Piracicaba

.: Em uma hora, choveu 90 milímetros em Piracicaba

Data: 19/02/2020

Autor: Texto: Eleni Destro/CCS

Uma forte chuva atingiu Piracicaba na tarde de hoje, 19/02. Em apenas uma hora – entre 16h e 17h – choveu 90 milímetros, o que causou alagamentos em ruas e avenidas da cidade. O posto do Poupatempo Municipal, que fica na avenida Armando de Salles Oliveira, foi atingido e, por isso, amanhã, o atendimento ao público começará às 12h, para que a limpeza seja feita. Não foram registradas vítimas.

De acordo com a Defesa Civil, choveu forte em toda a cidade, mas os locais mais castigados foram a avenida Armando de Salles Oliveira e a avenida 31 de Março, alagadas em toda sua extensão. A Estrada do Bongue também ficou tomada pela água. Os bairros Maracanã e Morumbi, que sofreram com as chuvas da segunda-feira, 10/02, quando o ribeirão Piracicamirim transbordou, foram atingidos também. Desta vez, os alagamentos foram provocados pelo grande volume de água da chuva.

Outros pontos complicados foram registrados na avenida São Paulo, cruzamento com Jane Conceição, e avenida Dr. Paulo de Moraes, em frente ao Varejão Municipal, e na avenida Independência, entre as ruas São Francisco, Santa Cruz e São João. Os córregos do Enxofre e Jaú transbordaram, atrapalhando o trânsito nas avenidas Jaime Pereira (leia abaixo) e na avenida Jaú.

Também foram registradas quedas de muros em alguns pontos da cidade e a queda de duas árvores: uma no Kobayat Líbano e a outra na Chácara Nazareth. Muitos carros ficaram parados nos alagamentos, causando danos materiais.

Mesmo com o término da chuva, o trânsito ficou complicado, principalmente nas avenidas. Agentes da Semuttran tiveram de interditar a avenida Jaime Pereira. Isso causou congestionamento na avenida Presidente Kennedy em toda sua extensão. A coincidência com o horário de saída dos estudantes piorou a situação. Semáforos também foram danificados pela queda de energia, mas a maioria voltou a funcionar rapidamente, já que a Semuttran mantém uma equipe de plantão para esse tipo de manutenção.

Equipes da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Obras (Semob), Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Sema), Secretaria de Trânsito e Transportes (Semuttran), Semae, com auxílio do Corpo de Bombeiros, CPFL e Águas do Mirante, estão envolvidas na força-tarefa para amenizar os efeitos da chuva. A previsão é que o trabalho de retirada de entulho, lixo e das árvores caídas avance a madrugada. A limpeza dos pontos está prevista para amanhã cedo. De acordo com a Defesa Civil há previsão de mais chuva para esta madrugada.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





9 - 9

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





9 - 9

Plano diretor Racismo é Crime Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Edital FAC 2020 - Música e Artes Cênicas
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet