Piracicaba

.: Encontro de Meliponicultura Urbana reúne 350 pessoas no Varejão da Paulista

Data: 25/05/2022

Autor: Texto e fotos: Thaís Passos/Sema

O Encontro de Meliponicultura Urbana, ocorrido no último domingo, 24/05, no Varejão da Paulista, reuniu cerca de 350 pessoas interessadas na criação de abelhas ASF (Abelhas Sem Ferrão ou Nativas).

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), apoiou o evento, que contou com oito estandes, envolvendo expositores de diversos municípios, como Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio da Posse, Sorocaba, Capão Bonito, São José da Barra, Americana e Piracicaba.

Difundir a criação das abelhas ASF na área urbana e rural foi o objetivo do encontro, segundo o organizador Carlos Jesus de Souza. “Mostramos às pessoas que as abelhas sem ferrão não são nocivas e que é possível fazer a criação delas em casa tranquilamente”. 

De acordo com ele, “a parceria com a Sema foi de suma importância, pois possibilitou este encontro em Piracicaba, atraindo centenas de pessoas num lugar tão privilegiado como o espaço do Varejão da Paulista”.

Durante o evento houve o sorteio de um enxame de Bugia, um enxame de mandaçaia MQQ e dois enxames de Jataí, além de outros brindes.

Encontro reuniu interessados na criação de abelhas sem ferrão

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet