Piracicaba

.: Escola Municipal Joaquim Carlos Alexandrino de Souza participa da Olimpíada Brasileira de Astronomia

Data: 20/05/2022

Autor: Texto/Fotos : Comunicação SME

Os alunos do 2º ano C da Escola Municipal “Joaquim Carlos Alexandrino de Souza, localizada no Jardim Caxambu, realizaram as provas para a 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) nesta sexta-feira, dia 20/05.


Alunos do 2° ano C realizaram a prova da OBA na tarde de hoje

A ação foi coordenada pela professora Agatha Battonyai Valeriano, que há anos vem desenvolvendo com seus alunos os projetos para a OBA, visando o desenvolvimento da criatividade das crianças. “Essa atividade contribui para o crescimento dos alunos, incentivando a criarem a curiosidade, a assistirem os vídeos e realizar o projeto. Ver os foguetes no ar é gratificante para nós”, destaca.

Simultaneamente, no último dia 13/05, os alunos fizeram a prova teste da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que integra a OBA, com a construção e o lançamento de foguetes, a partir de uma base e o mais distante possível.


Alunos fizeram os foguetes em sala de aula para participarem da MOBFOG

Os foguetes e bases de lançamentos foram construídos por equipes de até três integrantes, e a prova realizada de forma presencial na unidade escolar sob supervisão dos professores aplicadores.

Ao final, todos os 33 alunos participantes receberão um certificado de participação, bem como os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares. Além disso, serão distribuídas medalhas para os alunos que obtiveram os maiores alcances em seus respectivos níveis.


Professora Agatha Battonyai Valeriano, conferindo junto dos alunos a distancia do lancamento dos foguetes

A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar das competições alunos do 1º do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio, sendo que da MOBFOG também podem participar alunos do ensino superior.


Aluna Ana Luiza Santos Medeiros disse ter sido uma experiencia muito legal participar da prova e do lançamento doss foguetes.

“Foi muito legal participar e ficar mais esperta com o espaço. Já tentei fazer o foguete com a minha família, e vou fazer outras vezes. Foi muito legal participar da competição e sempre que tiver eu quero participar.”, diz contente a aluna Ana Luiza Santos Medeiros.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet