Piracicaba

.: Escolas de samba se preparam para o carnaval

Data: 07/02/2006

Autor: Eliana Salgado Marconi – Mtb: 29.563

O carnaval de Piracicaba começou para as seis escolas de samba da cidade. Com enredos definidos Portela, Zoom Zoom, Caxangá, União da Vila Rezende, Imperador do Samba e Ekiperalta promovem ensaios todas às noites nas comunidades. Os desfiles acontecem nos dias 26 e 27 de fevereiro, na Avenida Armando de Salles Oliveira, a partir das 21h.

 

Conheça as escolas:

 

União da Vila Rezende

Fundada em 1994, a União da Vila Rezende traz para a avenida o enredo ‘Os Mistérios entre o Céu e a Terra – Deuses Iorubas Vindos da África para o Brasil’. Segundo Sérgio Caldeira Setten, presidente da escola, a União da Vila desfilará com cerca de 300 componentes, seis alas, além da bateria e baianas e três carros alegóricos. Tendo o índio como mascote e nas cores vermelho, azul e branco, a União tentará o bicampeonato. O casal de mestre-sala e porta-bandeira é composto por Rafael e Ana. Os ensaios acontecem na Praça do Parafuso, de segunda à sexta-feira, às 19h. A escola é a primeira a desfilar na segunda-feira (27), às 21h.

 

Caxangá

Com oito campeonatos, a Caxangá conta a história das artes, através do enredo ‘As Belas Artes do Mundo – Pintando o Sete’. Fundada em 1979, a escola vai para a avenida com 250 integrantes, quatro alas, além da bateria e baianas e três carros alegóricos. Suas cores são o vermelho e branco, o símbolo é o siri e o casal de mestre-sala e porta-bandeira ainda não está definido. O presidente Odivaldo Daragone informou que os ensaios acontecem diariamente no varejão da Paulista, das 19h às 22h. A Caxangá desfila domingo (26), às 22h.

 

Imperador do Samba

Em busca de seu primeiro campeonato, a Imperador do Samba vem para a avenida com o enredo ‘Água Mole em Pedra Dura, Imperador Ninguém Segura’ e 250 integrantes, seis alas, mais bateria e baianas e quatro carros alegóricos. A caçula das escolas, fundada em 2003, tem como presidente Valdir Calsavara, a coroa como símbolo e as cores amarelo e branco. O casal de mestre-sala e porta-bandeira é composto por Margareth e Cauê. Os ensaios acontecem de segunda à sexta-feira, das 20h às 22h na quadra do centro comunitário da Vila Industrial. A Imperador desfila domingo (26), às 21h, abrindo o carnaval de rua da cidade.

 

Ekyperalta

Uma das mais antigas escolas da cidade, a Ekyperalta foi fundada em 1974, possui cinco campeonatos e apresenta ao público o enredo ‘Sobre a Luz da Lua, a Magia de uma Noite de Mistério’. Presidida por Maria de Lourdes Bento, a escola vem com 250 componentes, oito alas, além da bateria e baianas, três carros alegóricos e com o casal de mestre-sala e porta-bandeira Ana Custódio e Ademilson Teixeira. Suas cores são laranja, preto e branco e seu símbolo é um menino com bermuda preta, suspensório preto e camiseta laranja. Os ensaios acontecem no centro comunitário do Cecap, sempre das 18h às 22h. A Ekyperalta desfila no domingo (26) às 23h.

 


Portela

Com dois títulos e tendo a águia como símbolo, a Portela apresenta o enredo ‘Ceará, Oásis do Nordeste’. Fundada em 1979 e presidida por Zulu, a escola tenta seu terceiro campeonato trazendo para a avenida 300 integrantes, quatro carros alegóricos, sete alas, mais bateria e baianas e o casal de mestre-sala e porta-bandeira composto por Rafael Teixeira e Cristiane Claudino. Nas cores azul e branco, a escola ensaia diariamente à Rua Silva Jardim, esquina com Moraes Barros, das 20h30 às 22h30. A Portela desfila segunda-feira (27), às 22h.

 

Zoon Zoon

Fundada em 1969, a Zoon Zoon é a mais antiga escola de samba de Piracicaba. Trazendo a abelha como símbolo, nas cores verde e branco, a escola apresentará o enredo ‘Com todo amor’ tentando ganhar seu décimo segundo campeonato. Carlos Alberto Alis é o presidente da escola e trará para a avenida 450 componentes, seis alas, além da bateria e baianas, quatro carros alegóricos e o casal de mestre-sala e porta-bandeira Gil Moreno e Michele. A Zoon Zoon ensaia de segunda à sexta-feira, das 20h às 23h na Avenida do Café, 310. O desfile acontece segunda-feira (27), às 23h.

 

 

 

 

 

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet