Piracicaba

.: Escolas municipais e estaduais são homenageadas

Data: 30/11/2017

Autor: André Cruz/Fotos: Fernanda Schmidt

O prefeito Barjas Negri, a secretária municipal da Educação, Angela Jorge Corrêa, e o dirigente regional de ensino, Fábio Negreiros, entregaram 27 certificados de Honra ao Mérito em solenidade realizada no auditório da SME (Secretaria Municipal da Educação) para escolas municipais e estaduais que se destacaram no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), em 2015 .

“O município de Piracicaba tem um plano educacional. Esse plano envolve a Diretoria Regional de Ensino e a Secretaria Municipal da Educação. A gente persegue há mais de dez anos alguns indicadores para melhorar a qualidade (do ensino)”, disse Barjas.

O prefeito citou o estudo da consultoria Macroplan que apontou a cidade como destaque em indicadores de gestão pública e educação. “Em conversa com a secretaria e com educadores, foi sugerido uma homenagem às escolas que tiveram melhor desempenho. Isso não quer dizer que as outras são desprestigiadas. Todas tiveram um bom avanço. A criação desse diploma é para estimular que as escolas continuem ao longo dos próximos anos fazendo a mesma força tarefa, tendo o mesmo desempenho envolvendo os alunos e os pais, para que a gente mantenha um ritmo crescente desses indicadores”, disse o prefeito.

Fabio Negreiros, Barjas Negri e Ângela Correa durante as homenagens

Para o dirigente regional de ensino, a solenidade de entrega dos certificados reflete o reconhecimento do trabalho realizado pelas escolas. “Os nossos diretores estão extremamente contentes, felizes pelo reconhecimento. É muito significativo”, afirmou.

A secretária explicou que o certificado Honra ao Mérito tem o objetivo de valorizar o trabalho desenvolvido pelas escolas. “Estamos diante de um movimento na educação fundamental em que estamos conseguindo romper a desigualdade. Estamos fazendo o que necessário. A (escola) que mais precisa recebe mais conhecimento e, com isso, os alunos que por ela passam têm condição de romper a desigualdade que caracteriza o nosso País”, afirmou.

O prêmio cumpre plano de metas Compromisso Todos pela Educação previsto no decreto federal nº 6.094, de 24 de abril de 2007, que trata da divulgação na escola e na comunidade dos dados relativos à área da educação, com ênfase no IDEB. A premiação também contempla a lei municipal nº 8.501, de 1º de julho de 2016, que estabelece o compromisso de continuar superando as metas do Ideb.

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





8 - 1

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





8 - 1

Logo comemorativo Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2017 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet