Piracicaba

.: Escolas municipais recebem atividades pela Semana da Sustentabilidade

Data: 10/06/2022

Autor: Texto/Fotos : Comunicação SME

Em parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a empresa BorgWarner, 295 alunos da Rede Municipal de Ensino receberam atividades e capacitação em sustentabilidade. Com o tema Investindo em nosso Planeta as palestras demonstraram aos alunos um pouco mais sobre os conceitos da reciclagem, a importância da preservação, o uso racional da água e do consumo consciente de produtos industrializados. A ação remete à Semana da Sustentabilidade.

Ao longo de toda essa semana a equipe responsável pelo curso percorreu cinco unidades da Rede Municipal de Ensino, atendendo alunos do 5º ano, sendo as escolas José Antonio de Souza, no Parque Orlanda; João Perin, no Nova Suíça; Antonia Jesuína Camilo Pipa, no Santa Rosa; Ida Francez Lombardi, no Santa Fé; e, finalizando, na Escola Municipal Mário Chorili, no Bairro Água Branca.


295 alunos da Rede Municipal de Ensino receberam atividades e capacitação em sustentabilidade realizada em parceria com a empresa BorgWarner.

Além do conhecimento teórico, os alunos também realizaram uma oficina prática. Cada um dos alunos recebeu um kit com pó de serra, sementes e uma meia fina, realizando a confecção do boneco ecológico Raoní, demonstrando a importância de cuidar do meio ambiente.

Conforme pontua o analista ambiental da BorgWarner Davi Cordeiro, se os alunos não regarem as sementes do boneco Raoní, o “cabelo” não vai crescer. “Nós passamos de forma lúdica para os alunos um pouco sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente e, conseguimos isso através do boneco ecológico”, conta.


Analista ambiental da BorgWarner Davi Cordeiro com o boneco ecológico “Raoní”.

 O profissional ainda destaca que essa é uma atividade que a empresa realiza internamente pela Semana da Sustentabilidade. “Prezamos pelo tripé da sustentabilidade, contemplando o social, o econômico e o ambiental. Em conjunto com a nossa equipe realizamos essa capacitação para promover a sustentabilidade dentro das escolas”


Os alunos acompanham atentamente os ensinamento sobre sustentabilidade.

Além de Cordeiro, a equipe responsável pelo círculo de palestras e atividades é composta por Bruna Moreira Piloni Araújo, estagiária de meio ambiente, Bruna Scoton, engenheira de segurança do trabalho e ambiental, e Giovani Benato, planet manager e a gerente direta, Selma Pinto.

 Para a diretora da Escola Municipal Mário Chorili, Elaine Aparecida Ruiz Papetti, a palestra realizada vai ao encontro dos temas já abordados nas aulas. “Realizamos diversas atividades durante todo o ano com os nossos alunos sobre o tema e a atividade veio somar com o conteúdo que ensinamos em sala de aula. Com a animação deles, e as atividades práticas, fica ainda mais lúdico entender a importância do tema”.


Aluna Manoela Pereira dos Santos (dir.), do 5° ano A da Escola Mário Chorili - “Vamos levar esse ensinamento para o nosso futuro''.?

 E, o objetivo da atividade foi cumprido. É o que demonstra o relato da aluna Manoela Pereira dos Santos, do 5° ano A da Escola Mário Chorili. Para ela, todos têm a responsabilidade com o mundo de amanhã. “Vamos levar esse ensinamento para o nosso futuro, tendo um futuro muito melhor e sem poluição.”

 A empresa, ao final das atividades em todas as unidades da Rede Municipal de Ensino, realizou um sorteio de uma bicicleta aos alunos.  

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet