Piracicaba

.: Escolas receberão biografia de Mauricio de Sousa

Data: 04/12/2017

Autor: Flavia Silva Perez e André Cruz

Mais de 50 mil estudantes da rede Municipal e Estadual de Ensino, serão beneficiados com exemplares do livro ‘Mauricio, a história que não está no gibi’, entregues na tarde desta segunda-feira (4), aos representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba. A entrega foi realizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria da Ação Cultural e Turismo (SemacTur). Entre os 210 exemplares adquiridos, 200 serão distribuídos às escolas públicas e dez deles, enviados à Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda e bibliotecas das comunidades. 

A aquisição dos livros é iniciativa do Instituto Arcor e Hyundai Motor Brasil, parceiros da 1ª Feira do Livro de Humor e Quadrinhos, onde o artista foi patrono.

Na oportunidade o prefeito Barjas Negri falou sobre a importância da parceria com as empresas da cidade, que subsidiam ações complementares voltadas às crianças, adolescentes e outros públicos.

Considerado de grande importância para educação no Brasil, o livro que é uma biografia do cartunista, resgata os 50 anos de existência da Turma da Mônica. “Compartilhar da história do ícone brasileiro em quadrinhos, Mauricio de Sousa, é possibilitar um mundo de aprendizagem. Para apoiar os educadores do município, há anos abrimos a programação do Salão Internacional de Humor, oferecendo palestras e workshops sobre o envolvimento de quadrinhos e humor gráfico, como ferramenta dentro das salas de aulas”, comentou a secretária da Ação cultural e Turismo e também educadora, Rosângela Camolese.

O projeto Humor na Sala de Aula realizado em parceria com a Secretaria de Educação, visa promover a aproximação de professores e estudantes do Salão Internacional de Humor de Piracicaba e principalmente do Salãozinho de Humor, composto por materiais criados por esses estudantes. As palestras contam com informações sobre a diferença entre as categorias cartum, charge, caricatura e as histórias em quadrinhos e o uso da tecnologia como ferramenta na hora de produzir os trabalhos.

Para o representante do Mauricio de Sousa Produções, José Alberto Lovetro, tudo o que é estímulo para a educação, é ouro. “Percebemos o valor das histórias contadas nesses gibis, quando obtemos conhecimento sobre o apoio que elas oferecem para o desenvolvimento das crianças. Um exemplo disso, é o Japão que mesmo sendo o país onde mais encontramos variedades de equipamentos eletrônicos, também se destaca por ser o campeão de vendas de gibis”, ressaltou.

 

Fonte: SemacTur

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





10 + 4

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





10 + 4

Logo comemorativo Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2017 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet