Piracicaba

.: Espaços oferecem atividades divertidas e lúdicas durante as férias de julho

Data: 10/07/2017

Autor: Flávia Bianchini

A Prefeitura Municipal de Piracicaba promove durante o mês de julho atividades lúdicas e recreativas em espaços públicos. A programação foi elaborada pelas secretarias municipais para atender o período de férias.

No Zoológico Municipal, mantido pela Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), podem ser vistos aproximadamente 422 animais, sendo 283 aves, divididas em 70 espécies; 86 exemplares de mamíferos divididos em 30 espécies; e 53 répteis, divididos em 10 espécies; além de animais exóticos. Eles podem ser vistos em recintos que reproduzem seus habitats naturais, o que garante o seu bem-estar.

Zoo possui 283 aves, divididas em 70 espécies

No mesmo espaço do Zoo, à direita, está o Paraíso da Criança, parque que possui 23 mil m², onde as crianças encontram mais de 30 brinquedos, como gira-gira, escorregador, cavalinhos, escada horizontal, gangorra, balanço, casa de Tarzan, cabana, escalada, casa de boneca, muro escalada, entre outros. Enquanto isso, os adultos podem aproveitar o tempo e fazer atividades físicas na pista de caminhada e nos aparelhos de ginástica instalados ali.

LAZER NO PARQUE - As atividades do Lazer no Parque da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) foram organizadas para atender a comunidade da região do Cantagalo, no dia 22 de julho, sábado, a partir das 9h. Na ocasião, o varejão do bairro recebe atividades lúdicas e de recreação, brinquedos infláveis, como castelo, escalada e cama-elástica, jogos, e as brincadeiras do projeto na Rua da Júlia, desenvolvido pela professora Dreidy Mara de Almeida, que visa resgatar antigas brincadeiras de rua.

E no domingo, dia 23, a partir das 9h, o projeto acontecerá no varejão do Javari III. No local haverá corte de cabelo, oferecido pela Embeleze, teste de glicemia, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, brinquedos infláveis, castelo, cama-elástica, jogos e as brincadeiras do projeto na Rua da Júlia.

Ponto turístico de Piracicaba, o Aquário Municipal Ilda Borges Gonçalves é outra opção divertida e lúdica para os passeios das férias de julho. Está localizado em um ponto turístico privilegiado, dentro do Parque do Mirante, e possui vista panorâmica do rio Piracicaba.

O Aquário conta com mais de 57 espécies de peixes, que se dividem em Carnívoros do Brasil e do Mundo; Pequenos da Amazônia e Exóticos do Mundo, que são peixes originários da América, da Ásia, África e Europa, divididos em três aquários. O lago das carpas é uma atração à parte. Os visitantes têm oportunidade de conhecer espécies como pintado, pirarara, piracanjuba, pacu e tilápias. Desde sua inauguração, há quatro anos, o local já foi visitado por cerca de 720 mil pessoas.

Até o dia 14/07, o Museu Prudente de Moraes promove o Especial Férias no Museu. As atividades serão desenvolvidas com crianças e adolescentes de 5 até 12 anos, com agendamento prévio e devidamente acompanhados de seus responsáveis. Realizada desde dezembro de 2013, esta edição contará com atividades lúdicas relacionadas à educação patrimonial, como caça ao tesouro, jogos variados, cartões com reproduções de objetos do acervo do espaço com o intuito de estimular a memória, a percepção e o raciocínio, criação e contação de histórias, arte com colagem e pintura e atividades sobre patrimônios material e imaterial.

Museu Prudente de Moraes

Também no Museu Prudente, até o dia 20/07, acontece a exposição Revolução Constitucionalista de 32. A mostra conta com objetos ligados aos confrontos entre as tropas paulistas e as forças do governo de Getúlio Vargas e que pertencem ao acervo do Museu. Estão expostas imagens, medalhas, documentos, peças de uso cotidiano das tropas, indumentárias, dentre outros objetos.

Na Pinacoteca Municipal Miguel Dutra, até 29 de julho, acontece a exposição A Arte em Bronze. A mostra, que comemora os 250 anos de Piracicaba, reúne obras de escultores brasileiros de renome, como Maria Bonomi, Gianguido Bonfanti e Fernando Cardoso, entre outros.

Decisão por Penalty, obra que integra mostra A Arte em Bronze, na Pinacoteca

A Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) oferece opções de lazer ao ar livre como passeio de barco, pedalinho e trenzinho na região do Parque da Rua do Porto. Outra opção é o elevador turístico Alto do Mirante, aberto aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h, com entrada gratuita.

SERVIÇO - Zoológico Municipal de Piracicaba. Avenida Marechal Castelo Branco, 426, Jardim Primavera. Funciona de terça a domingo, das 9h às 16h. Paraíso da Criança (mesmo endereço), funciona das 9h às 22h. Aquário Municipal. Parque do Mirante. Funciona de terça a domingo, das 9h às 18h. Visitas em grupo podem ser agendadas pelo telefone 3421-1566. Museu Prudente de Moraes, rua Santo Antônio, 641, Centro. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h. Pinacoteca Miguel Dutra, rua Moraes Barros, 233, Centro. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 14 às 18h. Todos os espaços e eventos têm entrada gratuita. 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





5 - 4

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





5 - 4

Logo comemorativo Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2017 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet