Piracicaba

.: Festa marca uma década da EM Juliana Dedini Ometto

Data: 05/12/2018

Autor: André Thieful/Foto: Bruna Antoniali

Uma festa no sábado (01) de manhã marcou os dez anos da EM Juliana Dedini Ometto, no bairro Santa Fé. As crianças atendidas pela unidade, os familiares e moradores do bairro participaram.

O evento homenageou a matriarca da escola Juliana Dedini Ometto. Familiares de Juliana, o prefeito Barjas Negri, o ex-vereador José Luiz Ribeiro, autor do projeto que deu nome à escola, educadores e funcionários e demais autoridades celebraram a primeira década da unidade em meio a números culturais das crianças e apresentação da Orquestra Educacional de Piracicaba.

A escola foi construída por meio de convênio firmado entre a empresa Dedini S/A Indústrias de Base e a Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) e foi inaugurada no dia 09 de outubro de 2008.

“(O evento) Só vem coroar todo o esforço da família Dedini. Eles são pioneiros, desbravadores. A palavra é gratidão pelo trabalho realizado ao longo dos anos”, disse a diretora da escola Valéria Ramalhão, que comanda a unidade desde a inauguração.

Uma cápsula do tempo foi depositada na escola com fotos dos atuais alunos e professores, além de outros documentos. A urna será aberta apenas em dezembro de 2028. Um ipê amarelo foi plantado para marcar os dez anos da unidade.

Na solenidade, foi plantada uma muda de ipê em frente a escola

“É uma data importante. Essa é uma escola diferente. Ela foi feita em parceria com a Fundação Mário Dedini, totalmente construída e doada para o município pelas empresas do Grupo Dedini em um momento onde a prefeitura tinha dificuldade em fazer a expansão das escolas de educação infantil. Nós só temos que agradecer o empenho dos funcionários, dos professores, da diretora e a participação dos pais, que estão aqui em massa demonstrando apreço pela escola do bairro Santa Fé”, disse o prefeito Barjas Negri.

A secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, não participou da solenidade por compromissos previamente agendados e foi representada pela coordenadora de educação infantil da Secretaria Municipal de Educação, Sandra Perina. “É uma escola que veio para atender o bairro Santa Fé que ao iniciar o bairro já contava com todos os equipamentos públicos. Como eu disse, essa escola desde sempre tem a sua proposta pedagógica desenvolvida por projetos. A educação integral da criança é priorizada em suas propostas. Uma escola viva, que trabalha a cultura, as culturas infantis e respeita a criança acima de tudo”, disse.

O filho de Juliana Dedini Ometto, Stephano, resumiu o sentimento da família com a homenagem. “Minha mãe passou grande parte da vida dela dedicando-se aos outros. Ela deixava de lado as vontades dela para olhar para a comunidade e dez anos depois a gente ver o que tudo isso se transformou é muito emocionante. A gente percebe que ela continua causando esse impacto positivo para todo mundo”, disse.

Atualmente, a escola atende de 213 crianças na educação infantil (0 a 5 anos) nos períodos parcial e integral. Para tanto, conta com 37 funcionários, entre educadores, grupo de apoio e trabalhadores terceirizados.

Cloé e Stephano Dedini, neta e filho de Juliana Dedini Ometto, participaram da festa

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





9 - 7

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





9 - 7

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2018 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet