Piracicaba

.: Finalizado o desassoreamento do segundo trecho do ribeirão Piracicamirim

Data: 14/06/2022

Autor: Texto: Andressa Mota/CCS

O trecho de aproximadamente 1.000 metros do ribeirão Piracicamirim no bairro Bosque da Água Branca teve o desassoreado finalizado hoje, terça-feira, 14/06. O serviço ali começou em 31/05 e contemplou ainda o entroncamento com o córrego Água Branca.

Essa foi a segunda etapa do serviço de desassoreamento que Piracicaba foi contemplada pelo programa Rios Vivos, do Governo do Estado, por meio do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica). A Prefeitura pleiteou a participação do município no programa a partir de projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e da Defesa Civil, detalhando as necessidades do ribeirão Piracicamirim.

Finalizado o desassoreamento do 2º trecho do ribeirão Piracicamirim | Foto| Justino Lucente-CCS

Entre os resíduos retirados desse trecho, de acordo com Odair Mello, da Defesa Civil, estão areia, cascalho, pneu, lixo, galhos de árvores, lama, entre outros. O material foi transportado para área licenciada. O balanço da quantidade retirada está sendo computado.

Ao todo, aproximadamente 3.500 metros do ribeirão Piracicamirim vão receber o serviço. A terceira e última etapa teve início hoje, 14/06, e vai atender cerca de 1.000 metros do ribeirão Piracicamirim, no bairro Maracanã. A obra tem por objetivo prevenir enchentes na região dos bairros Piracicamirim, Morumbi, Maracanã e Bosque da Água Branca.

3º local no bairro Maracanã está tendo leucenas retiradas para entrada das máquinas em determinados pontos | Foto-Justino Lucente

O 1º trecho do serviço contemplou cerca de 1.500 metros do manancial entre as avenidas Piracicamirim e Cássio Paschoal Padovani.

PREPARAÇÃO DA ÁREA – A Prefeitura, por meio da Defesa Civil e Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), fiscaliza a execução do desassoreamento e é responsável pela preparação dos trechos para a entrada das máquinas. Equipes atuam nesta semana na rua José Maria Baltieri, no bairro Maracanã, para a retirada de leucenas, espécies invasoras, para proporcionar a entrada e manobra das máquinas e caminhões que fazem o serviço.

Maquinas atuam no terceiro trecho - Foto: Divulgacao

*Atualizado em 16/06, às 12h02

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet