Piracicaba

.: Fundações da plataforma, do prédio de apoio ao público e bilheterias do novo TPI são concluídas

Data: 01/11/2019

Autor: Texto: Eleni Destro Fotos: Divulgação/Prefeitura

Mais uma etapa da obra de reconstrução do novo Terminal de ônibus Piracicamirim (TPI) foi concluída. Já estão prontas as fundações da plataforma, do prédio de apoio ao público, onde ficam vestiários, banheiros, refeitórios, e das bilheterias. A reconstrução total do TPI começou em agosto e deve ser finalizada em 12 meses, a partir dessa data.

Obras na plataforma do Terminal Piracicamirim estão parte de fixação de pilares e treliças 

De acordo com informações do setor de Engenharia da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), os serviços se concentram agora no início da alvenaria da bilheterias e da alvenaria e concretagem da lage do prédio de apoio ao público. Já na plataforma são fixados os pilares e treliças. Também foram iniciadas nessa área as obras de drenagem de águas pluviais.

O novo Terminal Piracicamirim seguirá os padrões do Terminal Vila Sônia, entregue no final de 2017, e do Terminal Paulicéia, inaugurado em agosto deste ano. O investimento será de R$ 5.329.391,21, o que representa uma economia de 23,84% do valor previsto, que era R$ 6.997.779,12. A empresa responsável é a Construtora Maxfox LTDA.

PROJETO - O novo TPI terá plataforma com 1.347,00 m2, área coberta de 2.513,00 m2 com tela anti-pássaro, iluminação LED, pista de rolagem em concreto para receber 12 ônibus ao mesmo tempo (2 a mais que o antigo), além de 7 vagas para ônibus reserva. Um reservatório de água com capacidade de 36 mil litros será instalado.

Fazem parte do projeto, também, área de convívio para motoristas (sala de reunião, refeitório, sanitários), vestiários masculinos e femininos acessíveis, banheiro para família e para ostomizados. Serão construídos ainda sala para a Guarda Civil, bicicletário e bilheterias

O projeto de acessibilidade ainda contempla as áreas interna e externa do Terminal, onde serão implantadas rampas. O novo terminal também terá piso tátil, rampas de acessibilidade e banheiros acessíveis. Os dispositivos de segurança incluem equipamentos de proteção contra descargas elétricas e de prevenção contra incêndio e câmeras de monitoramento.

O investimento em obras de reforma do TPI está previsto no financiamento Mobilidade Médias Cidades.

Fonte: CCS

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





5 + 5

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





5 + 5

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet