Piracicaba

.: Fussp e Asscoper se unem em campanha para arrecadação fraldas geriátricas

Data: 20/06/2022

Autor: Camila Piacentini

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Central de Projetos do Fundo Social de Solidariedade (Fussp), inicia hoje, 20/06, campanha de arrecadação de fraldas geriátricas focada nos condomínios residenciais e comerciais da cidade. A ação é realizada em parceria com a Associação dos Condomínios Residenciais e Comerciais de Piracicaba e Região (Asscoper).

A campanha é destinada a moradores e funcionários dos condomínios participantes, com o objetivo de estimular a doação de fraldas geriátricas, um dos itens mais necessários para idosos que vivem em situação de vulnerabilidade.


Campanha de arrecadação de fraldas geriátricas é focada em condomínios residenciais e comerciais de Piracicaba

“Temos uma demanda muito grande de pessoas que necessitam de fraldas geriátricas, em especial nos tamanhos G e EG. Por isso, essa campanha se faz necessária para que consigamos realizar esses atendimentos. As fraldas geriátricas são um dos itens que mais precisamos e que menos recebemos, portanto, há uma urgência em receber essas doações. Contar com a parceria da Asscoper, com o apoio dos condomínios da cidade, vai ser de fundamental importância”, destaca Andréa Almeida, presidente do Fussp.

Atualmente a Central de Projetos conta com a demanda mensal de 376 inscritos, mas consegue atender apenas cerca de 100. Em geral são atendidas pessoas maiores de 60 anos em situação de vulnerabilidade.

“A importância do cidadão aderir à campanha é vital para nós, enquanto Fundo Social, porque a demanda é alta e tivemos um aumento na procura por fraldas geriátricas. Então sempre fica uma demanda reprimida. A meta dessa campanha é ampliar as doações para atender o maior número de pessoas possível”, enfatiza Cássia Tonin Deltio, assistente social da Central de Projetos.

Os condôminos que desejam doar devem procurar o síndico de seu condomínio, que fornecerá as orientações. Cada condomínio conta com sua própria caixa e o Fussp fará o recolhimento posteriormente.

Vale ressaltar que mesmo fora da campanha, qualquer pessoa interessada pode doar pacotes de fraldas geriátricas diretamente na Central de Projetos, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h, na rua Professor José Rosário Losso, 946, Jaraguá. Quem não puder ir até a Central basta entrar em contato pelo telefone 3422-9677.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet