Piracicaba

.: Gerações promove confraternizações para usuários do serviço

Data: 06/12/2017

Autor: Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

O Gerações, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV), desenvolvido pela Semdes em parceria com o Centro Social de Assistência e Cultura da Paróquia São José (Cesac), promove neste mês de dezembro algumas confraternizações nos territórios de abrangência dos Cras em que desenvolve atividades.

A primeira delas acontece amanhã, com os usuários do serviço Gerações que moram na área de abrangência do Cras Jardim São Paulo. A atividade acontecerá no Centro Social do Esplanada, das 14h às 16h, com estimativa de público de 30 Pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. Durante a festa será realizado trabalho artístico em conjunto com o Case/Itapuã, com o desenvolvimento de grafite.

Os objetivos da atividade, conforme informativo do serviço, são estimular a união entre os jovens; proporcionar momento de descontração e aprendizagem; fortalecer a convivência e os vínculos; proporcionar o contato com a arte, além de promover interação entre os públicos do SCFV.

No dia 12, a Festa de Confraternização unirá no Centro Social do Cras Piracicamirim, usuários do serviço Gerações das áreas de abrangência dos Cras Piracicamirim, São José e Novo Horizonte. A festa, que contará com cerca de 170 pessoas entre adolescentes, adultos e idosos, acontece das 10h e às 11h30 e tem como principal atração a apresentação do Coral “Jovens Trovadores” .

Nos dias 14 e 19, as festas acontecem no Cras Vila Sônia. No dia 14, das 14h às 16h, a festa será destinada a cerca de 15 adolescentes usuários do serviço da área de abrangência do Cras Vila Sônia. No dia 19, o público-alvo da festa que acontece das 9h às 10h, são cerca de 10 idosos.

O Gerações realiza trabalho socioeducativo com crianças, jovens, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente as beneficiárias dos Programas de Transferência de Renda e Benefício de Prestação Continuada para idosos (BPC).

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

 

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





2 - 1

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





2 - 1

Logo comemorativo Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2017 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet