Piracicaba

.: Grupo Samba de Sinhá executou clássicos do samba na feira livre do Matão

Data: 13/06/2022

Autor: Texto: Maurício Cantoni/Fotos: Sema/Maurício Cantoni

O grupo Samba de Sinhá se apresentou ontem, domingo, 12/05, na feira de rua do bairro Matão, na rua João Ramalho, como forma de homenagear os munícipes pelo Dia dos Namorados. A ação faz parte do projeto Música nos Varejões, iniciativa da Prefeitura, por meio das secretarias da Ação Cultural (Semac) e de Agricultura e Abastecimento (Sema), e prevê uma série de apresentações musicais, dos mais variados estilos, em varejões e feiras livres municipais até o final do ano.

Laudelina disse que a tristeza foi embora após o show de samba

Durante a apresentação, o grupo Samba de Sinhá executou alguns clássicos do samba que marcaram as décadas de 1970, 1980 e 1990, homenageando Beth de Carvalho, Paulinho da Viola, Originais do Samba, Fundo de Quintal, Clementina de Jesus e grupo Revelação.

Laudelina Vaz Fagundes, que fazia compras na feira, disse que a apresentação do grupo de samba foi uma grata surpresa. “Foi maravilhoso! Eu cheguei aqui desanimada, mas a tristeza foi embora. Por mim poderia ter samba nas feiras em todos os domingos”, comentou.

Edi Marcos Rosinholi, que trabalha numa barraca de pastel na feira do Matão, disse que a roda de samba ajudou a trazer mais clientes para o seu negócio, além de alegrar o ambiente durante a manhã. “Eu gosto muito de pagode, samba e sertanejo. Por mim esses seriam sempre os ritmos ideais para tocar nas feiras”, frisou

NAMORADOS – Quem também se emocionou com a apresentação no Dia dos Namorados foi a permissionária Kelly Kawai. Ela aproveitou o momento romântico para revelar como conheceu o seu companheiro de maneira inusitada, durante uma viagem ao exterior.

Nílson e Kelly, relembraram o tempo de namoro

Por uma dessas ironias do destino, fui visitar um primo no Japão, no ano de 1992. Quem me recebeu e ciceroneou durante a visita foi Nilson Onichi, um piracicabano que até então eu nunca tinha visto na vida. Quis o destino que nós nos conhecêssemos naquela data e nunca mais nos separássemos. Estamos juntos há 30 anos e construímos uma linda história, da qual nasceram três filhos”, revelou Kelly.

Os próximos shows do Música nos Varejões estão programados para o Varejão da Paulista (30/07 – em comemoração ao aniversário de Piracicaba, que é no dia 1º/08), Varejão do Piracicamirim (13/08 – Dia dos Pais), Varejão da Paulista (12/10 – Dia das Crianças) e Varejão Central (17/12 – Apresentação de Natal).

O repertório do grupo transitou entre as décadas de 70, 80 e 90

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet