Piracicaba

.: Guardas-civis salvam bebê de 20 dias que estava engasgado

Data: 08/08/2019

Autor: CCS Flávia Bianchini - Foto:Guarda Civil

Guardas-civis de Piracicaba, integrantes da Romu 85 (Ronda Ostensiva Municipal), salvaram a vida de um bebê de 20 dias na noite de ontem, 07/08. Eles foram chamados para atender uma ocorrência quando estavam em patrulhamento no bairro Gran Park. Ao chegarem na residência se depararam com o recém-nascido engasgado com leite materno, com dificuldades para respirar.

Imediatamente, os guardas realizaram procedimento de primeiros-socorros, com a manobra de Heimlich, técnica utilizada em casos de emergência por asfixia, e o bebê voltou a respirar. Após o atendimento, o bebê foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Sônia, ficou em observação e já recebeu alta. 

 

Equipe da Ronda de Patrulhamento Extensivo com o bebê após salvamento 

A equipe do Romu que atendeu a ocorrência era composta pelos GCs P. Santos, L. Valverde, Thiago e Cabral. A GC atende ocorrências pela COP (Central de Operações Integradas) 24 horas, pelos telefones 153 e (19) 3422-0023.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





4 - 2

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





4 - 2

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2019 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet