Piracicaba

.: Guardas municipais passam por treinamento sobre diversidade

Data: 09/10/2019

Autor: João J. Souza/Fotos: Justino Lucente

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Guarda Civil e secretarias de Administração e de Saúde, promoveu na tarde de terça-feira (08), a palestra "Diversidade" para 80 agentes da corporação. O evento ocorreu no Anfiteatro da 8ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil/Piracicaba.

A iniciativa teve como objetivo informar os profissionais sobre as Leis, últimas decisões do STF e demais órgãos competentes, sobre direitos e deveres da população LGBT+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) e sobre o racismo, no exercício da função junto à sociedade piracicabana.

O prefeito Barjas Negri, a comandante da Guarda, Lucineide Maciel, o secretário de Administração, Evandro Evangelista, e o presidente da OAB, Jefferson Luiz Lopes Goularte, prestigiaram o evento, que teve apoio do Conselho da Comunidade Negra de Piracicaba (Conepir), o Centro de Documentação, Cultura e Política Negra e da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero.

As palestras foram realizadas por Thiago Franco, advogado e presidente do Rotary Clube São Dimas, que falou sobre a Constituição e o LGBT+; o advogado e 1º secretário do Centro de Documentação, Cultura e Política Negra, Luciano Alves Lima, apresentou o tema “Racismo é Crime”.

Moisés Taglietta, coordenador do Programa Municipal de IST/HIV, do CEDIC e de Vigilância e Saúde de Piracicaba, proferiu o tema "O Humano em nós". Já a psicóloga Eline Rasera falou sobre como lidar com a mudança de padrões mentais e novos comportamentos diante do preconceito.

O presidente da OAB disse que a entidade preza pelo respeito à cidadania e que o evento é importante por valorizar, sobretudo, o respeito aos direitos humanos. Lucineide ressaltou que este treinamento integra a filosofia da corporação, que é sempre prestar um atendimento de qualidade à população, sem qualquer tipo de discriminação, seja nas abordagens ou até em seus atendimentos diários, respeitando o direito de todos.

Barjas ressaltou que a Guarda Civil é uma das instituições de maior credibilidade na cidade, justamente por realizar um tratamento igualitário a todas as pessoas, independente de sua orientação sexual ou cor da pele. “Este treinamento com certeza acrescentará informações importantes para aprimorar o trabalho da corporação”, concluiu o prefeito.

Tema foi apresentado a 80 agentes da Guarda Civil


 

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





5 + 0

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





5 + 0

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2019 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet