Piracicaba

.: IHGP completa 52 anos com Sessão Magna

Data: 09/08/2019

Autor: IHGP

O Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba comemora, com uma Sessão Magna, na terça feira, dia 13 de agosto, às 19h30 no Teatro Erotídes de Campos, seus 52 nos de fundação. A palestra da sessão será conduzida pelo fisioterapeuta e fotógrafo Helder Prado, tendo como tema Pescador de Imagens.

Na ocasião receberão títulos de honra ao mérito, por relevantes serviços prestados à comunidade, a Biblioteca Municipal, Rádio Educadora, Banda União Operária, Escola de Engenharia e o Hospital dos Fornecedores de Cana, por intermédio dos seus dirigentes.

Também na sessão será oferecida a medalha “Prudente de Moraes”, à secretária municipal da Ação Cultural e Turismo de Piracicaba, Rosângela Camolese, à frente da pasta e prestando relevantes serviços ao campo cultural.

Para a presidente do IHGP, Valdiza Capranico, “o IHGP tem uma trajetória de apoio à construção de importantes capítulos da história da nossa cidade, publicando livros, abrindo seu acervo para pesquisadores e visitantes e promovendo atos de reconhecimento público – como o que faremos na terça feira – para homenagear entidades. Neste ano escolhemos as que estão prestando serviços há mais de 50 anos.”

Explicou também que o convite do Instituto ao fotógrafo Helder Prado, para a palestra Pescador de Imagens, foi feita “como reconhecimento à qualidade das fotos que produz e da Piracicaba que consegue extrair, com sensibilidade, das lentes das suas câmeras. O IHGP está fazendo uma mostra que está circulando por vários espaços culturais da cidade, com as fotos dele. E com um grande sucesso e repercussão. Outras entidades tem oferecido seus espaços culturais para que nossa mostra circule. E isso nos enche de alegria”.

A presidente projeta ainda para o segundo semestre de mais cinco ou seis livros e mais uma edição da revista do IHGP. O próximo livro a ser lançado, já tem data e local definidos. Será no dia 24 de agosto, sábado, das 10h às 12h, no restaurante Capitão Gancho da Rua do Porto. Na ocasião, o ex secretário do Consórcio das Bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, João Jeronimo Monticelli estará autografando seu livro sobre o tema. O encontro é aberto ao público e aos interessados.

Por ocasião desta sessão, a convite do Instituto a Orquestra Educacional de Piracicaba também estará presente, com seu repertório de músicas para abrilhantar a sessão e as homenagens.

Serviço – Sessão Magna 52 anos do IHGP. No Teatro Erotídes de Campos, Engenho Central. Dia 13 de agosto, às 19h30. Entrada gratuita.

Fonte: IHGP

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





7 + 6

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





7 + 6

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2019 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet