Acessuas Trabalho tem prazo prorrogado até fevereiro de 2020

Autor: Texto: João Souza/CCS

Foi prorrogado o prazo da parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e o Instituto Formar de Aprendizagem Profissional para a execução do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho). Inicialmente, seria desenvolvido de junho a dezembro de 2019, porém, foi prorrogado até fevereiro de 2020. Durante a semana do dia 06/01 ao dia 10/01 serão reformulados os materiais das oficinas e aberto o cronograma para agendamento dos novos grupos, que deverão iniciar a partir do dia 13/01.
O Acessuas é uma iniciativa do Governo Federal que visa assegurar que as oportunidades do mundo do trabalho alcancem os usuários da Assistência Social. Ele propicia o acesso da população em situação de vulnerabilidade e risco social a informações sobre entrevistas de emprego, microempreendimentos (em parceria com o Sebrae), currículo, dinâmicas de grupo, cursos profissionalizantes, como e onde buscar emprego e disponibilidade de vagas, entre outras ações.

Os grupos são realizados para proporcionar essas orientações com duração 4 dias consecutivos e 1h30min cada encontro. Ao final, é entregue o certificado de participação. Os encontros ocorrem nos CRAS e outros locais parceiros deste serviço.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3437-8888, no Instituto Formar.

Imprimir