Atuação intensa da Guarda Civil: número de flagrantes cresceu 41,6%

Autor: Anelise Libardi - Mtb 25040

O número de prisões em flagrante efetuadas pela Guarda Civil cresceu 41,6% de janeiro a junho deste ano. Durante o mês de junho foram registrados 24 flagrantes contra 10 em janeiro.

Para o Comandante da Guarda, capitão Silas Romualdo, o número de flagrantes demonstra um bom funcionamento do policiamento preventivo praticado pela Guarda. “Entre as atuações podemos destacar o trabalho no combate ao tráfico de drogas efetuado em parceria com a Polícia Militar, do total de flagrantes de junho, seis deles foram por tráfico de drogas”, disse

A Guarda Civil tornou rotina o policiamento preventivo em áreas em que existem denúncias de pontos de tráficos feitas pela população por meio do disque-denúncia ou diretamente para a Guarda.Também no último mês foram efetuadas nove prisões em flagrante por furto e localizados 22 veículos furtados.

Segundo o Capitão Romualdo, os números do último balanço das ações da GC são positivos e mostram uma atuação cada vez mais crescente.

De janeiro a junho foram registradas 8.264 ocorrências policiais e de auxílio público efetuadas pela corporação. Um crescimento de 78% em comparação ao mesmo período de 2005, quando foram notificadas 6.457 ocorrências. “O número de chamadas está sempre crescendo o que revela a confiança da população e um bom nível de eficácia no trabalho executado pela Guarda.


A Guarda Civil Municipal tem sua sede localizada na rua Benedito Ozon Penteado nº 645, no bairro Verde. Possui um efetivo de 341 guardas civis, 30 viaturas, 30 motos e 7 bicicletas. A corporação é formada pelo setor de Administração, Pelotão Ambiental, Pelotão Rural, Pelotão Motociclístico, Pelotão Ciclístico, Pelotão de Patrulhamento, Canil, Banda e Segurança Patrimonial.

A população pode acionar os serviços da Guarda via plantão 24 horas pelos telefones: 3422-0023 ou 1533


Imprimir