Biblioteca Municipal tem programação de férias no mês de julho

A poltrona fará parte das programação de férias da Biblioteca

A Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto realizará diversas atividades lúdicas e recreativas no evento Férias na Biblioteca, que será realizado neste mês de julho. De acordo com a bibliotecária e diretora do espaço, Melysse Martim, a programação, que é gratuita, será diversificada e vai atender a públicos de todas as idades.

A primeira atividade será a gincana BookFace, a partir do dia 04/07 até 22/07, que convida a procurarem livros no acervo da Biblioteca para completar uma imagem do livro com o leitor ou alguma outra forma criativa de compor a foto, tiradas na própria biblioteca e publicadas no dia 23 no Instagram, marcando os participantes. As cinco fotos que receberem mais curtidas até o dia 29/07 ganharão um kit de livros novos e outros brindes, entregues no dia 1º/08, em evento comemorativo do aniversário de 255 anos de Piracicaba.

Nos dias 14 e 15/07, às 14h, acontecerá a contação de histórias como parte do projeto Conta pra Mim, que visa estimular a imaginação, a criatividade e o gosto pela leitura, seguido da Oficina de Arteterapia, que convida as crianças até 12 anos a ilustrarem um trecho da história que mexeu com as emoções de forma positiva, com a pedagoga e estudante de psicologia Monika Magno.

No dia 16/07, sábado, a partir das 9h30, haverá o Sarau da Inclusão, com contação de histórias, apresentações livres de declamação de textos e poemas, música, performances, entre outras manifestações artísticas.

Ainda no dia 16/07, a partir das 13h, acontecerá a Oficina de Imersão Cultural e RPG, proposta pela Fundação Triunfo, com o intuito de promover um jogo coletivo de contar histórias, para crianças a partir de 12 anos, no qual os participantes representarão um personagem heroico e aventureiro em um mundo fantástico, com a incumbência de desvendar a "história secreta" da nação, usando a criatividade para descobrir pistas e explorar estrategicamente os argumentos para completar a missão.

Asas convida para agradáveis leituras na Biblioteca

As oficinas de Arteterapia e de Imersão Cultural e RPG tem vagas limitadas e as inscrições já estão abertas pelo WhatsApp (19) 3433-3674 ou pelo e-mail bibliotecamunicipal@piracicaba.sp.gov.br, informando nome completo, idade e telefone de contato dos pais ou responsáveis.

No domingo, 17/07, a partir das 10h, no Quiosque da Leitura, no Parque da Rua do Porto, haverá contação de histórias com Carla Betta, autora do livro Jasmim e Aladim e mantenedora do canal do YouTube Carla Betta Contando Histórias.

A Biblioteca também realizará sessões de cinema abertas ao público, em continuidade ao NhôCine, em parceria com o Misp (Museu de Imagem e do Som de Piracicaba), Cena 14 e Unimep, e ao Cineteca, em parceria com o projeto Prevenção na Quebrada, com exibições de produções nacionais e piracicabanas, além de opções infanto-juvenis.

VISITAS - Além de toda a programação de férias, a Biblioteca está com inscrições abertas para visitação escolar nos períodos da manhã e tarde, podendo ser realizadas diretamente na Biblioteca Infantil ou pelo telefone, com Tais, Hilde ou Élide.

Também são oferecidas, regularmente, visitas monitoradas no espaço para leitura com puffs, jogos de tabuleiro, quebra-cabeça, desenhos para colorir e outros brinquedos. O espaço também conta com ambientes instagramáveis, como a poltrona feita por livros reciclados e a asa de anjo com páginas de livros, para tirar fotos bem criativas e divertidas.

SERVIÇO - Férias na Biblioteca. Na Biblioteca Pública Municipal, na rua Saldanha Marinho, 333, Centro. Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Programação gratuita. Mais informações pelo telefone e WhatsApp: (19) 3433-3674.

 

Programação do programa Férias na Biblioteca

04/07 a 22/07 - Gincana BookFace

13/07, às 14h - Exibição do filme Castelo Ra-Tim-Bum

14 e 15/07, às 14h - Contação de história e oficina de arteterapia, com Monika Magno

16/07, às 09h30 - Sarau da Inclusão

16/07, às 13h - Oficina de Imersão Cultural e RPG, da Fundação Triunfo

17/07, às 10h - Contação de história no Quiosque da Leitura no Parque da Rua do Porto

21/07, às 19h - Projeto NhôCine, com exibição de filmes piracicabanos e nacionais

25/07, às 14h - Projeto Cineteca, com exibição de filmes diversos

 

Imprimir