COMUNICADO 022 - 19 de março de 2020 - 16h55

Autor: Debora Teixeira Oliveira

Semae toma medidas de prevenção ao coronavirus


 

O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) adotou medidas no sentido de prevenir a disseminação do coronavirus (COVID-19) em Piracicaba, prezando pelo bem-estar dos usuários e servidores da autarquia. Por isso, a partir de segunda-feira (23), vai disponibilizar plataforma digital com mais de 30 serviços on-line. “Implantando novos procedimentos em relação ao atendimento ao público, a população poderá solicitar e receber serviços sem se dirigir ao Semae, utilizando todos os meios de comunicação remota”, afirmou Walter Castilho, superintendente administrativo do Semae. “A Central de Atendimento continua atuando 24h, de segunda a segunda, gratuitamente, pelos canais 115 ou 0800 772 9611”, completou.

A limpeza nos setores foi intensificada, bem como a disponibilização de álcool em gel em todos os corredores do Semae. Para evitar aglomerações, foi providenciado o cancelamento de todos os cursos, treinamentos e viagens. A autarquia também aderiu a novos procedimentos de limpeza em suas unidades, como desinfecção com álcool de maçanetas, corrimões, espaços de café, cozinhas, áreas coletivas de impressão, portarias e todos espaços coletivos em geral, durante todo o dia.

O controle de frequência dos servidores do Semae, hoje realizado por meio de biometria, será realizado através de crachás de identificação que estão sendo providenciados. Os pontos turísticos Museu da Água e Aquário Municipal, serão fechados a partir deste sábado (21), assim como o Auditório do Museu da Água, que teve toda a agenda cancelada.

“Estamos atentos à pandemia, bem como as orientações sanitárias vigentes. Desse modo, permaneceremos acompanhando e mantendo contato com os órgãos oficiais para tomar as melhores medidas cabíveis. Vale lembrar que tais medidas podem sofrer alterações conforme a evolução da disseminação”, disse José Rubens Françoso, presidente do Semae.

Confira aqui o serviços on-line:

 

Imprimir