Concluída a instalação do Centro para acolher moradores em situação de rua

Autor: CCS

A Prefeitura de Piracicaba concluiu hoje (02) a montagem do Centro de Atendimento a Pessoa em Situação de Rua, que será instalado no Ginásio Municipal Esportivo (2), no Jaraguá, que era utilizado para lutas e artes marciais. O espaço terá capacidade para atender até 100 pessoas.
Desde a semana passada, o prefeito Barjas Negri vinha discutindo alternativas para ampliar o atendimento aos moradores em situação de rua, principalmente neste época de isolamento social para inibir o aumento do coronavírus.
Com a conclusão do espaço, agora começa o trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads). A expectativa é que sejam acolhidos cerca de 50 moradores, mas a infraestrutura comportará até 100.
Esse trabalho de acolhimento terá o apoio dos técnicos da Casa de Passagem e do Consultório de Rua, serviços destinadas à população em situação de rua ligados às Secretarias Municipais de Assistência e Desenvolvimento Social e Saúde, respectivamente.
Como explicou ontem (1º) a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiane Fischer Gomes Oliveira, os moradores terão além das refeições (quatro), trabalho com terapeuta ocupacional, atendimento médico e odontológico, orientação e ação de higiene pessoal etc.

Local pode receber até 100 moradores em situação de rua

PARCERIAS
O Centro de Acolhimento já recebeu o apoio das secretarias municipais de Ação Cultural e Turismo - cessão de mesas e cadeiras para as refeições - e a de Educação, que forneceu produtos de limpeza. A Secretaria de Obras e a Emdhap atuaram com suas equipes na adaptação do ginásio para acolher os moradores em situação de risco.

Imprimir