Crianças do Gaia + participam de workshop em São Paulo

Autor: Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

Piracicaba, 09 de agosto de 2019 – Cerca de 10 crianças atendidas pelo Gaia+ estarão em São Paulo na próxima segunda-feira (12) no Lounge One JK Iguatemi Presidente Juscelino Kubitschek, das 9h às 12h, pra uma apresentação musical no workshop Caminhos da Ciência para Educar os Filhos, organizado pelo Gaia +, que terá a renda obtida com as inscrições revertida para os projetos desenvolvidos pelo Gaia + em todo o país.

O evento, destinado a pais, mães e responsáveis, conforme descrito no informativo, quer promover reflexão e descoberta de novas formas de fortalecer os laços com filhos. Serão palestrantes a médica psiquiatra Loraine Martins e um dos fundadores do Gaia +, o doutor em ciências ambientais, Eduardo Pacífico. A mediação ficará por conta da jornalista Mariana Ferrão e João Paulo Pacífico, fundador do Grupo Gaia.

Em Piracicaba, o Gaia + desenvolve projeto com recursos do Fumdeca (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), intitulado Gaia+ Lab Piracicaba. Eles trabalham no contraturno escolar com educação complementar com 75 crianças que vivem em vulnerabilidade social e frequentam do 1° ao 5° Anos do Ensino Fundamental de escolas públicas. Na sede do Gaia +, as crianças participam das oficinas hora do comunicar, hora do pensar, hora do brincar e ora da tecnologia, além de praticarem meditação. A sede da ONG está localizada na Rua Tiradentes, 483.

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

 

 

Imprimir