Cursinho Municipal recebe inscrições nos dias 4 e 5/02

Autor: André Thieful

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

O Cursinho Municipal Pré-Vestibular oferecido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino, receberá inscrições nos dias 4 e 5 de fevereiro. As inscrições serão feitas apenas pela internet no site educacao.piracicaba.sp.gov.br no link Cursinho Pré-Vestibular. A equipe de coordenação do Cursinho orienta o interessado a consultar o edital 01/2019, disponível no mesmo link.

O processo seletivo classificatório será no dia 10 de fevereiro. O local e horário da prova serão informados no ato da inscrição.

O Cursinho será oferecido de 02 de março a 11 de dezembro e vai contemplar os conteúdos exigidos pelo ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e universidades como USP, Unicamp, UFSCAR, Unesp, entre outras, com foco nas ciências humanas (biologia, química e física); ciências da natureza (geografia e história); linguagens, códigos e suas tecnologias (português (gramática, literatura e redação), língua estrangeira moderna); matemática e suas tecnologias.

Neste ano, serão oferecidas 150 vagas. Podem participar do processo seletivo alunos da rede pública de ensino ou que tenham estudado na rede particular, desde que bolsista integral.

As aulas serão presenciais e realizadas na Escola Estadual Professor Elias de Mello Ayres, no bairro São Dimas, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30.

MATERIAL DIDÁTICO - Os candidatos aprovados receberão material gratuito oferecido pela Prefeitura para auxiliar nos estudos. O investimento é de R$ 96 mil na aquisição do sistema pedagógico para o fornecimento dos materiais didáticos dos alunos, manuais de orientação dos professores e todo material complementar, além da assessoria pedagógica continuada aos docentes. A vencedora do pregão eletrônico realizado em setembro do ano passado foi a Fundação Polisaber.

HISTÓRIA - Fundado em 2005 pelo prefeito Barjas Negri, o Cursinho Municipal Pré-Vestibular já beneficiou milhares de estudantes e resultou em aprovações em universidades públicas e privadas. No ano passado, por exemplo, houve aprovações em universidades públicas e privadas nos cursos de ecologia, gestão ambiental, ciências econômicas, ciências da computação, biologia, engenharia florestal, engenharia agronômica, geografia, odontologia, física, medicina e relações internacionais.

 

 

Imprimir