Em parceria com a ArcelorMittal, profissionais da Educação recebem capacitação sobre STEAM

Autor: Texto/Fotos : Comunicação SME

Por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação ArcelorMittal, 520 professores, supervisores, formadores, diretores e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino realizaram ontem, quinta-feira, dia 26/05, o 1º Encontro de Formação STEAM, que alia a tecnologia e a inovação na educação dos alunos.

Esse é um projeto-piloto da Fundação ArcelorMittal, que tem dentre os seus propósitos de negócio a transformação da vida das pessoas de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e formação de cidadãos.


Ao todo participaram 520 educadores da Rede Municipal de Ensino

Após o encontro desta quinta, a Fundação ArcelorMittal dará continuidade à formação, por meio da empresa Tríade Educacional, seguindo até o final do mês de outubro. Aos profissionais participantes será ofertada certificação de 50h.

Steam é uma sigla em inglês que contempla ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática, áreas que são interligadas em atividades dentro e fora da sala de aula. O intuito maior é que os componentes curriculares se mostrem mais atrativos para os estudantes.

“A Fundação ArcelorMittal é uma grande parceira da Secretaria Municipal de Educação, realizando esse e outros projetos que impactam positivamente a comunidade escolar. Esta formação STEAM abrangerá educadores de toda a Rede, contribuindo com o desenvolvimento integral dos alunos”, ressalta o secretário de Educação, Bruno Roza.

Imprimir