Guardas Municipais são condecorados por ato heroico

Autor: CCS - Prefeitura de Piracicaba

Os quatro guardas civis municipais que, na noite da última quarta-feira salvaram a vida de um bebê de apenas três dias, foram recebidos pelo prefeito Barjas Negri, na tarde de hoje (09/08). Eles foram condecorados com a Medalha da Cidade, pelo ato heroico.

Acompanhados pela comandante Lucineide, os GCMs Tiago, P. Santos, Cabral e L. Valverde, contaram que durante a ronda realizada no Gran Park, nas proximidades do conjunto residencial Vida Nova, foram abordados por um casal de moto com o bebê no colo, engasgado em decorrência de um suposto refluxo. “Ao sair da moto, a mãe, desesperada, chegou a cair no chão abraçada ao bebê, gritando por socorro. Imediatamente saímos da viatura e iniciamos a manobra de desobstrução da respiração, até o bebê voltar a respirar normalmente”, contou o GC P. Santos. 

“Vocês honraram ainda mais a nossa corporação”, destacou o prefeito. Barjas Negri observou a importância dos treinamentos periódicos que os guardas realizam para o atendimento ao público e disse que todo investimento na guarda ainda é pouco, diante do que ela representa para Piracicaba.

Imprimir