Mutirão da Saúde fará no sábado (11/01) atendimento de centenas de usuários do SUS

Autor: Leandro Bollis - MTB: 53.600

Fonte: Saúde

Aproximadamente 500 usuários do SUS serão atendidos no sábado (11/01) em mais um mutirão de Saúde realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo da ação é agilizar o atendimento ao público e facilitar a agenda de pessoas que têm dificuldades para ir a consultas durante a semana, como por exemplo, por motivo de trabalho.

A partir das 7h, no Centro de Especialidades Médicas (CEM) - Postão, atrás do Mercado Municipal, serão atendidos 350 pacientes, selecionados e agendados previamente pela Central de Relacionamento com os Usuários do SUS (Centrus) , nas especialidades de hematologista, gastroenterologia, cirurgia geral (proctologia), além de clínica médica.

A Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDI) – Avenida Independência, 2.600 –, das 7h às 13h, atenderá 120 pacientes para exames de ultrassom (abdominal e ginecológico). A Clinica de Olhos - Rua Alferes José Caetano, 1453, Centro – fará atendimento

Mais de 14,5 mil atendimentos em 2019

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou 14.568 atendimentos no ano passado durante os Mutirões de Saúde. Foram 12 mutirões – um por mês – ao longo de 2019 e o montante corresponde a consultas com especialistas e exames médicos. Em 2018 foram 7.110 pessoas atendidas. Logo, em 2019, o dobro de pessoas foram beneficiadas pela iniciativa.

Os mutirões acontecem aos sábados no Centro de Especialidades Médicas (CEM) – Postão atrás do Mercado Municipal, Clínica de Olhos e Centro de Diagnóstico por Imagens (CDI), e no próprio PoupaTempo Municipal. Sempre com agendas marcadas e confirmadas pela Central de Relacionamento com Usuários SUS (Centrus).

Imprimir