Mutirão de Saúde fará atendimento no Centro de Especialidades e Poupatempo Municipal

Autor: Leandro Bollis - MTB: 53.600

Fonte: Saúde

 

Centenas de usuários do SUS serão atendidos no sábado (22/02) em mais um mutirão de Saúde realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo da ação é agilizar o atendimento ao público e facilitar a agenda de pessoas que têm dificuldades para ir a consultas durante a semana, como por exemplo, por motivo de trabalho.

A partir das 7h, no Centro de Especialidades Médicas (CEM) - Postão, atrás do Mercado Municipal, serão atendidos 380 pacientes, selecionados e agendados previamente pela Central de Relacionamento com os Usuários do SUS (Centrus) , nas especialidades de gastroenterologia, ortopedia e cirurgia geral (proctologia), além de clínica médica.

No Poupatempo Municipal – Avenida Armando Sales de Oliveira, 2056, das 8h às 13 horas haverá a emissão do “Cartão Internacional de Vacinação” para os munícipes que viajarão para outras regiões e fora do País.

De acordo com Reginaldo Luiz de Oliveira, coordenador do Central de Relacionamento com os Usuários do SUS (Centrus), o solicitante deverá previamente preencher o pré-cadastro no site http://viajante.anvisa.gov.br e levar CPF, RG e comprovante de vacinação da febre amarela. O atendimento ocorre mediante distribuição de senhas e o certificado é emitido na hora.

Além disso, 550 pessoas serão atendidas no local para emissão do Cartão Nacional de Saúde ou atualização cadastral. São aquelas pessoas que conseguiram o primeiro emprego ou estão se recolocaram no mercado de trabalho e precisam do documento para a contratação, além de gestantes e usuários do SUS que não puderam ir à unidade durante a semana por questão de trabalho. Ainda no Poupatempo Municipal serão agendados 200 exames de mamografia (agenda aberta, ou seja, não é necessário o agendamento). A orientação é que o paciente leve a requisição do exame e o cartão do SUS (cartão azul) também das 8h às 13h.

Imprimir