Na sexta edição, Caipirandando vai a Rio das Pedras

Autor: Leonardo Moniz/Selam

O Caipirandando, evento realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), está com a sexta edição de caminhada marcada para o próximo sábado, dia 28/05. A atividade começa às 5h30, com a concentração e o aquecimento no campus Taquaral da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). A saída está programada pontualmente para as 6h, no estacionamento em frente ao Residencial Park Unimep Taquaral. Desta vez, o trajeto poderá ser realizado em duas distâncias - 23 km ou 26 km - e terminará em Rio das Pedras.

Na última etapa, o Caipirandando reuniu 200 participantes (Foto: Alexandre Nascimento/Selam)

Após a largada na Unimep, o percurso seguirá em direção ao bairro Batistada e terá a primeira parada no Alambique Engenho Alambari, completando os primeiros 13 km. No local, serão comercializados alimentos e bebidas. A proposta da organização é realizar uma pausa de aproximadamente uma hora para descanso e hidratação. Nesse intervalo, os participantes interessados poderão caminhar mais 3 km (ida e volta) e visitar a Cachoeira Verdinha.

Na sequência, a caminhada será retomada até a Usina São José, onde está programado segundo intervalo do dia, mais curto que o primeiro. O trecho final levará os participantes à Churrascaria Porção Sertaneja, em Rio das Pedras. "Nós reforçamos as orientações que sempre fazemos para a caminhada: calçar tênis confortáveis e macios, trajar roupas leves, usar protetor solar, levar frutas ou barras de cereais para alimentação e garrafas de água para hidratação", disse Alexandre Nascimento, chefe do setor de eventos da Selam. 

Interessados em participar podem se inscrever e obter mais informações pelos telefones (19) 3422-0233 ou (19) 3403-2648. A idade mínima para realizar a inscrição é de 18 anos. A iniciativa terá o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que fornecerá kits de primeiros socorros, e dos professores do Programa de Atividades Motoras (PAM). No final da caminhada, a Selam fornecerá o transporte aos participantes que desejarem retornar ao ponto de partida, no campus Taquaral da Unimep.

 

Imprimir