Oficina Desmistificando o Cinema serĂ¡ oferecida no Teatro do Engenho

Autor: Texto- Assessoria de Imprensa Semac

O Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central, sedia a oficina Desmistificando a Interpretação no Cinema, na quinta-feira, 26/05, às 18h. O evento é gratuito e tem apoio da Prefeitura, por meio Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), do projeto Pontos MIS, do MISP (Museu da Imagem e do Som de Piracicaba), em parceria com o MIS-SP.

Oficina Desmistificando o Cinema será oferecida no Teatro do Engenho

Ministrada pelo ator e pesquisador de cinema da Unicamp Eduardo Bordinhon, a oficina, com duração de 4 horas, abordará a construção da personagem desde a leitura do roteiro até sua performance na frente das câmeras. "Essa oficina é ideal para quem quer aprender interpretação ou direção de elenco para o cinema", recomenda Pedro Maurano, diretor do MISP.

De acordo com Eduardo Bordinhon, são muitas as dúvidas, imprecisões e lendas a respeito do trabalho de atores e atrizes no cinema. "Assim, propomos, com essa oficina, a criação de um espaço para debater sobre essas questões, tirar dúvidas, aprender conceitos iniciais e especificidades do trabalho de atuação no cinema. Falaremos sobre escolha de elenco (casting) e escolha de papeis (para atores e atrizes), sobre ensaios e sobre a filmagem", explica.

"Nosso objetivo é criar um espaço onde a interpretação para cinema se descomplique um pouco e ganhe maior ligação com outros aspectos da criação audiovisual", completa Bordinhon.

Oficina faz parte do Projeto Pontos MIS, do MISP – Museu da Imagem e do Som de Piracicaba em parceria com o MIS SP

A oficina fará o estudo e a construção de uma cena para cinema. Serão abordados temas como a leitura do roteiro, a construção da cena a partir de ações, jogos entre os atores e a imaginação.

Para participar basta fazer inscrição enviando pelo Direct no insta@misp_piracicaba. As vagas são limitadas.

SERVIÇO - Oficina Desmitificando o Cinema. Projeto MIS – Museu da Imagem e do Som de Piracicaba. Dia 26/05, às 18h. No Teatro Erotides de Campos - Av. Dr. Maurice Allain, 454, Parque do Engenho Central, Piracicaba - SP, 13405-123. Gratuito.

Imprimir