PAD já conta com recursos do MS para o Programa Melhor em Casa

Autor: Leandro Bollis - MTB: 53.600

Fonte: Saúde

Com mais de 180 pacientes sendo atendidos atualmente, o PAD (Programa de Assistência Domiciliar, ligado à Secretaria Municipal de Saúde, conta desde o ano passado com recursos federais no valor de R$ 156 mil mensais do Ministério da Saúde, por meio do Programa Melhor em Casa, para ajuda no custeio. 

“Com o recurso contrataremos novos profissionais, ampliaremos a estrutura logística e qualificaremos ainda mais o trabalho que já vinha sendo desenvolvido. Será uma melhora gradativa para beneficiar toda a população com problemas de saúde mais complexos”, disse o secretário de Saúde dr. Pedro Mello.

A conquista é resultado da visita de autoridades piracicabanas ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no mês de setembro. Participaram da reunião em Brasília, na ocasião, o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, o secretário de Saúde de Piracicaba, Dr. Pedro Antonio de Mello, o presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Gilmar Rotta, além do deputado federal Gilberto Nascimento e do deputado estadual Tenente Nascimento.

Será destinado ao Programa cerca de R$ 1,8 milhão anual, transferido em parcelas mensais regularmente do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde. Esse serviço em Piracicaba sempre foi bancado com recursos do próprio município. 

A coordenadora do PAD, Lúcia Helena de Campos Novello, comemorou a chegada da verba federal. Segundo ela, as equipes serão contempladas com novos profissionais,  aumentando a qualidade do atendimento aos acamados. “É necessário ressaltar que não haverá nenhuma alteração em relação aos atendimentos realizados atualmente”.

O PAD fica na Avenida Piracicamirim, 3139 – Piracicamirim. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3402-1762.

Imprimir