Prefeito visita unidades da Rede Municipal de Educação no bairro Santa Terezinha

Autor: Texto/Fotos : Comunicação SME

Na manhã de hoje, segunda-feira, 23/05, o prefeito Luciano Almeida visitou as estruturas da Escolas Municipais João Nascimento e Profª Francisca Guiomar Aliberti Longo, ambas localizadas no bairro Santa Terezinha.

Prefeito e secretário acompanham a rotina dos alunos da Escola Municipal João Nascimento

Acompanhado do secretário municipal de Educação, Bruno Roza, bem como da equipe de engenharia e supervisão das unidades, o prefeito conheceu as estruturas de ambas as escolas da Rede Municipal, passando pelas salas de aulas, conversando com alunos e servidores municipais.

“É uma obrigação nossa enquanto gestores checarmos de perto os serviços e estruturas da Prefeitura e foi o que fizemos hoje. Coletamos as demandas, conversamos com os servidores e vamos avançar. Quando o trabalho é sério, os resultados aparecem”, afirma o prefeito Luciano Almeida.

Supervisoras Maria da Graça de Paula e Alessandra Martins acompanham o prefeito Luciano Almeida e o secretário Bruno Roza nas visitas.

A EM João Nascimento atende alunos de berçário até o Jardim II, sendo 239 crianças matriculadas. Já a EMEI Profª Francisca Guiomar Aliberti Longo assiste 283 alunos, também do berçário até o Jardim. As escolas são comandadas por Carla Simone Sapuppo Rozados e Joseane Jaqueline Mathias Santos, respectivamente.

“Esse é um trabalho que estamos desenvolvendo na gestão da Educação, de estar perto das comunidades escolares e checar seus anseios e melhorias desejadas. Vamos avançar nessas questões e chegar no nosso ideal. O prefeito Luciano tem nos cobrado a oferta das estruturas adequadas aos nossos alunos”, destaca o secretário Bruno Roza.

Diretora da EMEI Profª Francisca Aliberti Longo, Joseane Jaqueline Mathias Santos, apresenta a unidade ao prefeito.

 

Unidade conta com jardim sensorial, horta comunitária e playground.

Imprimir