Prefeitura conclui construção de escada no Monte Líbano

Autor: CCS - Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba concluiu as obras da escada que liga as ruas Dona Stella e João Gimenes, no bairro Monte Líbano. O serviço atende a uma solicitação da população feita por meio da Associação dos Moradores do bairro.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob), a escada foi necessária para que os pedestres vencessem um desnível de cerca de 12 metros de altura. Sua extensão é de cerca de 50 metros e ela está equipada com corrimão.

A obra está prevista no pacote de investimentos para construção de rampas e escadas anunciada pelo prefeito Barjas Negri em maio de 2019

A obra está prevista no pacote de investimentos para construção de rampas e escadas anunciada pelo prefeito Barjas Negri em maio de 2019. Na ocasião foi assinado o contrato no valor de R$ 179 mil, com a empresa Villabunker Construção e Montagens Industriais.

No pacote, além da escada no Monte Líbano, também estão previstas a uma outra escada que vai ligar as ruas Avelina Ferreira da Cunha e Professor Melo Aires, no Jardim Camargo. Esta ajudará os pedestres a vencer um desnível de cerca de 11 metros e sua extensão horizontal será de aproximadamente 40 metros, com instalação de corrimão.

Duas rampas serão instaladas em frente à EMEI Fabio de Souza, no bairro Santa Rita Avencas, que vai possibilitar a travessia de canteiro central para acesso à escola. Outra rampa será construída em frente ao Centro de Educação Digital, no Santa Fé.

Escada liga as uas Dona Stella e João Gimenes e atende a uma solicitação da população

 OUTRAS OBRAS – Nesse pacote também foi incluída a construção de muretas e calçadas para facilitar a passagem de pedestres. No Jardim Conceição, sob o viaduto da Klabin, será feita uma mureta de contenção da terra que hoje desce até a calçada quando chove. No Jardim Glória, na rua Dom Manuel, será construída mureta e depois calçada. “Essas obras são pequenas, mas não menos importantes, porque melhoram a mobilidade e a acessibilidade de centenas de pessoas, no seu dia a dia”, disse o prefeito Barjas Negri.

 

Imprimir