Prefeitura construirá nova casa de bombas para o Centro Cívico

Autor: Texto: Flávia Bianchini

Fonte: CCS

A Prefeitura de Piracicaba, por meio das secretarias municipais de Obras e Administração, dará início à construção de uma nova casa de bombas para abastecimento de chuveiros contra incêndio (sprinklers) no prédio do Centro Cívico Florivaldo Coelho Prates. A previsão de início é para este mês de setembro e tem investimento de R$ 343 mil. A empresa responsável será a Ofos Serviços Prediais Ltda e o prazo de conclusão é de 150 dias a partir da ordem de seviço.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Evandro Evangelista, esse é um projeto de muita importância porque a administração tem buscado trabalhar com todas as normas de segurança para atender as leis regulamentares. “Estamos trabalhando para melhorar o atendimento, principalmente no quesito segurança, tendo em vista que centenas de pessoas passam pelo Centro Cívico diariamente. Iniciamos com a reforma das instalações dos quadros de distribuição de energia do prédio e nessa fase, iniciaremos o sistema contra incêndio”, destacou.

A casa de bombas ocupará o mesmo local da antiga. A construção ampliará a pressurização e funcionamento dos chuveiros automáticos (sprinklers). Também serão instalados detectores de fumaça do prédio e feitas outras adequações necessárias para a obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Essa etapa também prevê instalação de motoventiladores para pressurização da escada de emergência, que insuflam ar externo para dentro, com a proposta de manter e aproveitar a escada e facilitar a saída de pessoas durante evacuação do prédio, evitando intoxicação com fumaça e gases tóxicos.

Outros serviços já foram executados para adequar o sistema de segurança do prédio, como instalação de corrimão nas escadas e guarda-corpo, melhoria na sinalização e novos extintores.

Imprimir