Prefeitura e Correios lançam selo dos 250 anos de Piracicaba

Autor: Texto: Ude Valentini/Fotos: Justino Lucente e Ignácio Garcia (CCS)

Com a presença do prefeito Barjas Negri e do presidente da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos), Guilherme Campos, foi lançado na tarde desta terça-feira (01), no Engenho Central, o selo comemorativo aos 250 anos de Piracicaba. Participaram do evento o vice-prefeito José Antonio de Godoy, a secretária municipal da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, o presidente da Câmara de Vereadores, Matheus Erler, além de secretários municipais e demais autoridades.

Na oportunidade, o prefeito Barjas Negri também recebeu a Medalha do Núcleo MMDC Voluntários de Piracicaba das mãos do presidente do Núcleo e diretor do IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba), Edson Rontani Jr. "O destino me fez prefeito de Piracicaba nos seus 250 anos, mas essa medalha não é minha, mas de todos os piracicabanos", afirmou o prefeito.

Durante a obliteração (ato de carimbação) do selo personalizado, o presidente dos Correios falou sobre a satisfação da empresa de ajudar a levar o nome de Piracicaba, por meio do selo dos 250 anos, tanto em todo o país quanto no exterior. Barjas recebeu de Guilherme Campos uma réplica do carimbo e um quadro de vidro com o selo.


Em seguida, todos os presentes participaram do descerramento das placas do marco de fundação de Piracicaba.

Imprimir