Prefeitura executa 850 metros de calçada em área verde no Santa Rosa

A Prefeitura deu início à construção de calçada na avenida Branca Azevedo, no bairro Santa Rosa. O passeio público terá aproximadamente 850 metros de extensão e fica em uma importante área verde do bairro. O prazo de conclusão é de aproximadamente 20 dias.

A calçada faz parte de um pacote, contratado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), que tem como foco áreas públicas de Piracicaba. Após a conclusão do pacote, serão construídos 4km de calçadas que vão facilitar a acessibilidade da população. O pacote compreende 27 locais em 19 bairros da cidade.

Calçada em execução na avenida Branca Azevedo, no bairro Santa Rosa

Basicamente, os serviços incluem a limpeza da área e remoção de entulho, vegetação, solo, etc; aplicação de concreto sobre camada de brita, acabamento de superfície, instalação de rampas acessíveis em locais estrategicamente posicionados e reforma em locais com calçadas existentes.

Serão 10.766,67 metros quadrados de área total, o que corresponde a aproximadamente 4 km de extensão de calçadas. Os bairros beneficiados são Algodoal, Campestre (executado), Dois Córregos (executado), Higienópolis, Jardim Elite (executado), Mário Dedini, Morato, Nova América (executado), Pauliceia (executado), Pompeia (executado), Santa Rita (executado), Santa Rosa (em execução), Bairro Verde (em execução), Vila Fátima, Água Branca (em execução), Ártemis, Jardim Primavera, Piracicamirim (executado) e Vale do Sol (executado).

O investimento é de R$ 323 mil e a empresa responsável é a Tatiane Fré ME. A fiscalização é de responsabilidade da Semuttran.


 

Imprimir