Prefeitura inicia vistoria na ponte do Mirante

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), iniciou hoje, 24/05, a vistoria na ponte Irmãos Rebouças, a ponte do Mirante, como parte de um trabalho preventivo em pontes e viadutos do município.

A ponte Irmãos Rebouças possui 147 anos

ão, inédita em Piracicaba, está entre as prioridades da atual Administração e visa identificar possíveis colapsos ou rupturas nestes locais. A vistoria também vai acontecer nas pontes do Morato, Caixão e José Antonio de Souza (Zé do Prato), próximo ao Shopping Piracicaba, entre outras escolhidas pela Semob.

O secretário da Pasta, Paulo Sérgio Ferreira da Silva, explicou que a vistoria na ponte Irmãos Rebouças utilizou imagens captadas por drones, inspecionando peças estruturais como pilares vigas, muros de arrimo, tabuleiros e juntas de dilatação e tubulações.

Escolhemos as pontes mais antigas para iniciar a vistoria, caso da ponte Irmãos Rebouças que no último dia 15 de maio completou 147 anos de fundação”, frisou Paulo.

A equipe da Semob realizou a vistoria nesta manhã

A elaboração dos laudos técnicos e estruturais será feita por uma empresa de engenharia consultiva, que possui um prazo de 30 dias para finalizar a vistoria. Baseada neste levantamento, a Prefeitura realizará as obras de manutenção necessárias

Imprimir