Prefeitura oferece atividades especiais para o Dia do Desafio

Autor: Leonardo Moniz/Selam

A 28ª edição do Dia do Desafio movimenta Piracicaba amanhã, quarta-feira, 25/05, com uma programação preparada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam). Diferente do que ocorreu em 2021, quando as atividades foram apenas virtuais em função da pandemia da Covid-19, em 2022 a data será marcada pela retomada das ações presenciais. Ao todo, serão cinco aulas gratuitas oferecidas pela Selam durante o dia: duas pela manhã, no Parque da Rua do Porto, e três no período da tarde, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas.

Em 2022, as atividades do Dia do Desafio voltam a ser presenciais (Foto: Divulgação)

A programação começa às 7h30, com alongamento, sob o comando da professora Janine Diorio. Na sequência, às 8h30, a professora Ana Flores será responsável pela aula de dança circular. As duas atividades estão agendadas para o Parque da Rua do Porto. No ginásio municipal, as ações do Dia do Desafio começam às 15h com a ginástica cerebral coordenada pela professora Rita Fenalti, seguida pelas aulas de dança fitness, às 16h30, e macroginástica, às 17h30, ambas conduzidas pelos professores Beatriz Beig e Rogério Constantino, respectivamente.

"Nós crescemos mediante desafios e o desenvolvimento humano também se dá mediante desafios. O Dia do Desafio, portanto, nada mais é do que uma possibilidade de crescimento e de promoção do desenvolvimento humano. Vamos aproveitar essa oportunidade", afirmou o secretário Hermes Balbino.

Assim como ocorreu no ano passado, o Dia do Desafio não terá a tradicional 'competição' entre cidades. Em Piracicaba, as atividades são organizadas pelo Sesc, em parceria com a Selam. Idealizada no Canadá, em 1983, a data propõe que as pessoas interrompam a rotina para praticar qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos. A ideia é mobilizar a população em prol do bem-estar e da qualidade de vida. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do evento: www.diadodesafio.org.br.

Imprimir