Prefeitura promove 2ª Olimpíada Piracicabana da 3ª Idade

Autor: João J. de Souza: 21.054

 

A Prefeitura de Piracicaba, através da secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras e do Fundo Social de Solidariedade, com o apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi), realiza a 2ª Olimpíada Piracicabana da 3ª Idade. A abertura oficial da competição que será realizada no período de 04 a 18 de agosto, acontece nesta sexta-feira (04), às 14 horas, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas.

 

Segundo as organizadoras da Olimpíada, as professoras Paula Leite e Marlene de Lima, da Selam, participarão da competição 15 grupos, integrados por pessoas da 3ª idade que fazem parte de projetos sociais, órgãos públicos, clubes e associações. A previsão é atingir o número de participantes no ano passado, em torno de 500 pessoas.

 

As disputas acontecerão no Ginásio Municipal do Sesi, Ginásio Municipal de Esportes, Waldemar Blatkauskas e piscina municipal. Três categorias participarão da Olimpíada, que são: categoria A- 50 a 59 anos; categoria B- 60 a 69 anos e categoria C, acima de 70 anos.

 

As modalidades que integram a competição são: malha, bocha, damas, dominó, tranca, truco, caminhada, corrida, arremesso, voleibol adaptado, coreografia, dança de salão, natação, gincana recreativa, tênis de mesa, miss 3ª idade, mister simpatia, poesia, artesanato, teatro, contos, pintura e culinária.

 

Imprimir