Prefeitura prossegue com limpeza de ruas e imóveis

Autor: CCS - Prefeitura de Piracicaba

Equipes da Prefeitura de Piracicaba deram continuidade, nesta quarta-feira, 12/02, aos trabalhos de limpeza de vias públicas e imóveis atingidos pela inundação em virtude da intensa chuva no começo da semana.

  

Equipes da Prefeitura realizaram serviços de limpeza e lavagem das ruas nas regiões localizadas próximas a rios e ribeirões que transbordaram nas chuvas de segunda-feira

Nos primeiros instantes após a dimuinição da chuva as equipes da Prefeitura fizeram o recolhimento dos materiais arrastados pela água, como entulho e móveis, com a disponibilização de caminhões, retroescavadeiras e trabalhadores braçais. Tão logo o nível da água baixou teve início, então, o mutirão de limpeza com água bruta (não potável), fornecida por de caminhões-pipa.

 

Os servços são realizados por equipes da Sedema, Semob, Defesa Civil, Águas do Mirante. Na ação foi utilizada água bruta (não potável)

De acordo com Odair Mello, diretor da Defesa Civil, o ribeirão Piracicamirim subiu e invadiu residências no bairro Maracanã, Piracicamirim e Morumbi. No Bosque da Água Branca, as ruas Goiânia e Buenos Aires foram invadidas pelas águas do córrego Água Branca, afluente do Piracicamirim. Estão envolvidos na ação servidores da Defesa Civil, Secretaria Muncipal de Obras (Semob), Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Semae e Águas do Mirante.

 

Imprimir