Projeto leva samba para feira de rua no bairro Matão

A Prefeitura de Piracicaba, por meio das secretarias municipais da Ação Cultural (Semac) e de Agricultura e Abastecimento (Sema), realiza no próximo domingo, 12/06, show em comemoração ao Dia dos Namorados com o grupo Samba de Sinhá, das 9h às 10h, na feira de rua do bairro Matão, localizada na rua João Ramalho. O evento faz parte do projeto Música nos Varejões, da Prefeitura, que vai oferecer uma série de apresentações musicais nos equipamentos públicos até o final do ano.

O grupo vai apresentar um repertório musical que transita entre as décadas de 1970 e 1990.

O Samba de Sinhá é formado pelos amigos Teda (surdo), Marcão (pandeiro), Buiu (voz), Vitinho (tantanzinho), mestre Tadeu (cavaquinho), Neto (banjo) e Claus (violão) e se propõe a defender o legado do samba, trabalhando pelo seu resgate e divulgação em todas as suas vertentes. Seu repertório transita na produção entre as décadas de 1970 e 1990.

“O que norteia o nosso trabalho é basicamente elevar o samba ao seu merecido patamar, enquanto manifestação da cultura popular composta por música, canto e dança, que funcionam como aglutinadores sociais”, informou Teda, porta-voz do grupo.

Outros shows estão programados no projeto Música nos Varejões: Varejão da Paulista (30/07 - Aniversário de Piracicaba), Varejão do Piracicamirim (13/08 – Dia dos Pais), Varejão da Paulista (12/10 – Dia das Crianças) e Varejão Central (17/12 – Apresentação de Natal).

Imprimir