Saúde realiza Mutirão no sábado (18/05) com previsão de atender quase 700 pessoas

Autor: Leandro Bollis - MTB: 53.600

Fonte: Saúde

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado (18/05) mais um Mutirão da Saúde, com a previsão de atender centenas de pessoas. A ação tem o objetivo de reduzir as filas de espera beneficiando toda população que precisa do SUS, além de agilizar o atendimento ao público e facilitar a agenda de pessoas que têm dificuldades para ir a consultas durante a semana.

A Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDI) – Avenida Independência, 2.600 –, das 7h às 13h, atenderá 120 pacientes para exames de ultrassom. A Clinica de Olhos - Rua Alferes José Caetano, 1453, Centro – fará atendimento oftalmológico de 50 pacientes.

Haverá ainda o atendimento de 80 pacientes em clínica médica na UBS do Parque Piracicaba, a partir das 7h. São pacientes que foram previamente agendados e que pertencem as unidades de saúde do Bosque dos Lenheiros 2, Vila Industrial, Mário Dedini e Parque Piracicaba, localizadas na Região Norte do município.

Na ação deste sábado, 430 pessoas serão atendidas no Poupatempo Municipal – avenida Armando Sales de Oliveira, 2056 –, das 8h às 13 horas, para emissão do Cartão Nacional de Saúde. São aquelas pessoas que conseguiram o primeiro emprego ou estão se recolocaram no mercado de trabalho e precisam do documento para a contratação, além de gestantes e usuários do SUS que não puderam ir à unidade durante a semana por questão de trabalho. Ainda no Poupatempo Municipal, das 8h às 12h, serão agendados exames de mamografia bilateral para rastreamento. O paciente deve comparecer ao local com o pedido do exame e o cartão do SUS.

A Central de Relacionamento com os Usuários do SUS (Centrus) esclarece que todos os atendimentos foram previamente agendados, pois já estavam na fila de espera.

Imprimir