Secretário de Saúde participa do 31º Congresso da Fehosp

Autor: Texto: Felipe Poleti/CCS - Fotos: Divulgação

O secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano, participa do 31º Congresso Anual da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), que teve início na segunda-feira, 06/06, na cidade de Atibaia/SP. A participação no evento veio a convite de João Orlando Pavão, que é provedor da Santa Casa de Piracicaba e diretor jurídico da Fehosp, que fez a recepção do secretário ao lado do diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti. Neste ano, o congresso aborda o tema: Gestão da Saúde Filantrópica: Legado que Inspira, Futuro que Transforma.

De 6 a 9 de junho, o Congresso envolverá mais de 80 horas de programação, com 10 fóruns técnicos, ocasiões em que estão sendo debatidos assuntos como governança clínica, cadeia de suprimentos, gestão de pessoas, qualidade e segurança do paciente, inovação e tecnologia, entre outros temas de relevância para o setor filantrópico de saúde, que atende a 50% da demanda SUS de média complexidade e mais de 70% da alta complexidade.

João Orlando Pavão, Filemon Silvano e Edson Rogatti durante abertura do 31º Congresso Fehosp

De acordo com Filemon Silvano, a participação em congressos como o da Fehosp é fundamental para os gestores de saúde. "Aqui conhecemos novidades sobre legislação e programas de incentivo, ficamos sabendo das novidades do setor que são esclarecidas pelos mais diversos profissionais e técnicos de saúde. É um momento de refletir e pensar num sistema de saúde ainda melhor e mais moderno para a população", disse.

Entre os nomes de referência na gestão de saúde que já passaram nesta semana pelo 31º Congresso de Saúde estão: o chefe do departamento responsável pelas iniciativas e financiamentos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para o Complexo da Saúde, João Pieroni; o pesquisador sênior na área de nanotecnologia aplicada à saúde da Fiocruz/RJ, Hércules Pereira Neves; o chefe da disciplina de Telemedicina do Departamento de Patologia da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) e coordenador do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento Organizacional em Telemedicina e Telessaúde Integrada do programa de Saúde Digital do HCFMUSP (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), Dr. Chao Lung Wen; e do presidente do Instituto Butantan e do Conselho Curador da Fundação Butantan, Dimas Tadeu Covas.

Edson Rogatti, Jean Gorinchteyn (secretário Estadual de Saúde) e Filemon Silvano, na manhã de hoje (08/06) em evento da Fehosp

Imprimir