Sedema faz limpeza da lagoa do Parque da Rua do Porto

Autor: Marcelo Rocha/Fotos: Divulgação

Equipes do Setor de Resíduos Sólidos, da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), realizam nesta semana a limpeza da lagoa do Parque da Rua do Porto e a retirada de material orgânico (galhos, folhas e outros) do complexo de lazer formado pelo Zoológico Municipal e pelo Paraíso da Criança.

No Parque da Rua do Porto, a empresa responsável pelo aluguel de pedalinhos emprestou os equipamentos para que os servidores da Sedema pudessem fazer a remoção de resíduos no interior do lagoa com a utilização de redes. A vegetação retirada da lagoa é a popularmente chamada alface d'água (Pistia stratiotes).

“Retiramos o mato e outros resíduos orgânicos nas margens da lagoa. E com a utilização dos pedalinhos como apoio, também conseguimos recolher a vegetação que estava crescendo no meio da lagoa”, conta Ludmar Antonio Romanini, responsável pelo setor de gerenciamento de Resíduos Sólidos da Sedema. O serviço de limpeza da lagoa deve ser concluído até esta sexta-feira (26).

No Zoológico de Piracicaba e no Paraíso da Criança, a retirada dos resíduos orgânicos já foi finalizada.

Além dessas ações, o setor de Resíduos prossegue executando a limpeza dos oito Ecopontos do município e o recolhimento de resíduos por diversos pontos da cidade, entre os quais os chamados “pontos viciados” de descarte irregular de materiais.


TRABALHO CONTÍNUO - A Sedema mantém os serviços de manutenção nos parques do município, no Zoológico Municipal de Piracicaba, no Parque da Criança e no Horto de Tupi, embora todos estes locais estejam fechados ao público em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Empresa responsável pelos pedalinhos emprestou equipamentos para Sedema

Imprimir