Semae apresenta novo logotipo e lança serviços em novo portal na Internet

Autor: Luciane Anhão -mtb 26.999 - Fotos de Justino Lucente 20.205

O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) lança, hoje (02/03), seu portal na Internet, juntamente com a apresentação do novo logotipo, que recebeu detalhes artísticos nas cores verde e azul. O lançamento será às 16 horas, na sede do Semae, com a participação da equipe responsável pela reformulação do portal e composição da nova logomarca. O evento contará também com a entrega oficial de 12 novas viaturas (seis pick ups e seis motocicletas), que reforçarão a frota da autarquia.

 

Reformulado com o objetivo de agilizar e disponibilizar mais opções para os internautas, o novo portal do Semae reúne 23 serviços, além de notícias, histórico da autarquia, dicas de meio ambiente, licitações entre outras informações. No endereço eletrônico www.semaepiracicaba.org.br, o internauta terá a chance de emitir guias, solicitar certidões, serviços, mudanças etc. Para o presidente do Semae, Vlamir Schiavuzzo, a reformulação da página eletrônica vai agilizar a tramitação de vários serviços. “Ao acessar o portal, o contribuinte terá diversas opções, isso sem sair de casa. Os ícones foram definidos levando-se em consideração a demanda e com a proposta de facilitar a obtenção de serviços”, explica Vlamir.

 

O presidente do Semae lembra que a página eletrônica conta com ícones para sugestões e reclamações. “Estamos abertos a opiniões, para deixar o portal acessível, atualizado e versátil. O objetivo é torná-lo uma ferramenta de comunicação com a autarquia”, argumenta.

 

A reformulação do site é resultado também de reestruturação no Centro de Informática e Processamento de Dados do Semae. “Reorganizamos o setor, inclusive com o remanejamento de funções. Com as mudanças, conseguimos estruturar nosso Centro de Informática para efetuar a manutenção do site e implantação de outros serviços”, completa Schiavuzzo.

 

Para valorizar a participação dos funcionários, a presidência do Semae homenageará a equipe, durante o evento de apresentação do portal. Serão destacadas as colaborações dos funcionários José Odivaldo Chitolina Júnior (autor do novo logotipo e site); Paulo Roberto Elias, Gelcler Marques Costa e Alexsander Norberto Caparroz (colaboradores nos serviços on-line); Amélio Marco Donizete Buzato (responsável pelo planejamento e realização da nova oficina de manutenção da equipe de informática); Viviane Altafin, Alice de Jesus Matias, Leila Maria Leite Wetten, Nelson Luis Cancilieri, Nilvia Andréa da Costa e Rogério Fragoso de Medeiros (apoio e atuação direta); Antonio Celso Ferreira Prates e Francisco Carlos da Conceição Silva (supervisão).

 

O novo portal do Semae poderá ser acessado a partir do dia 5, com ícones para emissão de 2ª via de fatura com consulta de débitos; alteração de categoria de ligação; alteração de nome do consumidor na fatura; reclamação de água suja, com gosto ou cheiro; contribuição “Amigos do XV”; solicitação de Certidão de Débitos; consultas de Certidão de Débitos; desobstrução de rede de esgoto (externa); reclamação – Falta de água; fornecimento de leitura; ligação de água (nova); ligação de esgoto (nova); limpeza de caixa de inspeção de esgoto; mudança de cavalete até 50 cm de distância; mudança de cavalete superior a 50 cm de distância; mudança de endereço para entrega de faturas; rebaixamento de cavalete; suspensão de cavalete; taxação de economias; troca de registro do cavalete; vazamento na calçada; vazamento na rua e vazamento no cavalete.

 

Novo logotipo

traz linhas artísticas

 

José Odivaldo Chitolina Júnior explica que as mudanças no logotipo do Semae têm o propósito de atualizar a marca, mantendo o símbolo da gota de água e trazendo elementos de modernidade. O técnico do Semae detalha que as linhas acrescentadas acima e abaixo do nome formam um paralelo com os dois objetivos da Autarquia. “O azul representa o serviço de saneamento, e o verde, preservação com enfoque na educação ambiental”, explica.

 

Frota recebe

12 veículos

 

Os 12 novos veículos incorporados à frota do Semae representam um novo momento para a autarquia. A novidade é que as seis pick ups estão equipadas para a realização de reparos na rede de água e esgoto. Até aqui, as viaturas executam os serviços isoladamente, ou seja, não contavam com as duas opções.

 

A mudança, explica Vlamir Schiavuzzo, também reforça a intenção do Semae em melhorar os serviços oferecidos à comunidade. “Com os equipamentos em conjunto, os técnicos terão condições de atender aos chamados com maior abrangência”, completa.

 

A frota atual do Semae conta com 180 veículos. As seis motos serão utilizadas na fiscalização e serviços leves diversos. “Entendemos o início de um importante serviço, o qual, com certeza, trará benefícios tanto para o Semae quanto para a população”, argumenta o presidente Vlamir Schiavuzzo.

 

SERVIÇO:

Lançamento do portal, novo logotipo do Semae e entrega de 12 viaturas

Dia 02/03/2007

16 horas

Rua XV de Novembro, 2.200

   
Imprimir