Semdettur realiza aula inaugural da 2ª etapa dos cursos de qualificação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) realizou na manhã de hoje, 24/05, a segunda aula inaugural dos cursos oferecidos pelo Senac e Senai, por meio de parceria com a Prefeitura, que investe R$ 636 mil para a qualificação profissional nas áreas de serviços, comércio, indústria e tecnologia.

Oitenta alunos selecionados compareceram a aula inaugural

Oitenta alunos selecionados na 2° etapa compareceram ao evento desta terça-feira, matriculados nos cursos de bolos confeitados, bolos e pães naturais e integrais, design de sobrancelhas e organizador de eventos. Participaram Cristiane Batocchio, assessora de projetos especiais da Semdettur, Edmara Damiani, chefe da Divisão de Qualificação da Semdettur, João Carlos Goia, gerente do Senac, e Marcos Gozzo, coordenador do Senai.
 

A 2ª etapa recebeu 330 inscrições on-line, o que representa uma disputa de mais de quatro candidatos para cada vaga oferecida. Dos matriculados, 90% são mulheres, 47% possuem ensino médio completo, sendo que 77% estava desempregado ou em busca do primeiro emprego.

 

Imprimir