Sócios no projeto Urb-AL se reúnem em Rio Claro

Autor: Fabiana Mauro / MTB 031138

Alguns municípios sócios no projeto internacional de Segurança Alimentar, Urb-AL “Políticas e ações municipais de Segurança Alimentar: realidade, limites e possibilidades da intersetorialidade”, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Piracicaba, estiveram, nessa quinta-feira (27), em visita ao município de Rio Claro.

 

O encontro, que aconteceu no Banco de Alimentos de Rio Claro, reuniu os representantes dos municípios brasileiros Piracicaba, Campinas, Rio Claro e São Bernardo do Campo, e dos municípios italianos, Pigna e Mendatica. Os parceiros puderam conhecer de perto algumas das principais atividades de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) realizadas em Rio Claro.

 

Essa seria a última reunião antes da realização da II Oficina Internacional, a qual reunirá os representantes de todos os municípios sócios da Europa e América Latina

 

Visitas semelhantes já foram realizadas em Piracicaba, Campinas e São Bernardo do Campo. O objetivo seria a troca de experiências e conhecimentos sobre Segurança Alimentar e estabelecer novas parcerias.

 

De acordo com secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Angélica F. dos S. Guercio, os encontros proporcionaram a visualização das diferenças existentes entre as ações municipais de SAN, nos municípios envolvidos na proposta.

 

O projeto, que teve início em setembro de 2005, é uma proposta co-financiada pela União Européia através do Programa URB-AL de cooperação e intercâmbio entre países da Europa e América Latina, com término previsto para outubro de 2006.

 

Imprimir