Sub-base do pavimento da Estrada da Ceagesp é concluída

Autor: Texto: CCS Fotos: Felipe Ferreira

Fonte: CCS

Os serviços de recuperação do pavimento da via de acesso SPA-155/308, conhecida como estrada da Ceasa (hoje Ceagesp - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) avançam ao longo do trecho de 4 km. A sub-base do pavimento foi concluída e hoje, 09/01, teve início a colocação da primeira camada de base que vai receber o asfalto.

O investimento é de R$ 4.299.865,02 e se dá por meio de convênio entre Prefeitura e Governo do Estado, aprovado pela Câmara de Vereadores e celebrado com a articulação do deputado Roberto Morais.

Sub-base do pavimento foi concluída e hoje, 09/01, teve início a colocação da primeira camada de base que vai receber o asfalto

As obras seguem no sentido Ceagesp-rodovia Cornélio Pires, com desvio de trânsito trecho a trecho pelo acostamento. A pista no sentido oposto – Cornélio Pires/Ceagesp – está aberta ao trânsito. Ao fim do dia, após o término dos trabalhos, as duas pistas são liberadas para causar menos transtorno possível aos motoristas. A sub-base é uma camada estabilizada granulometricamente, executada sobre o subleito compactado e regularizado.

A DNP – Terraplanagem e Pavimentadora Foresto, empresa vencedora da licitação, irá refazer totalmente o pavimento da SPA-155/308 nesse trecho de 4 km, com obras de drenagem incluídas. A manutenção do acostamento também será feita, assim como toda a sinalização horizontal e vertical da via. A previsão de entrega da obra é para agosto deste ano.

Desvios necessários têm sido feitos de trecho em trecho para não atrapalhar o trânsito

 

Imprimir