Tattoo Fest arrecada 700 kg de alimentos para o Fussp

Autor: João J. Souza/Foto: Divulgação

O Banco de Alimentos de Piracicaba, gerenciado pelo Fundo Social de Solidariedade (Fussp), recebeu 700 quilos de alimentos arrecadados durante o 8º Piracicaba Tattoo Fest, que aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de novembro, no Clube Atlético Piracicabano. A entrega aconteceu da doação contou com a presença da presidente do Fussp, Sandra Negri, e do organizador do evento Elvio Alexandre Camolesi. Os alimentos serão distribuídos às famílias atendidas por entidades sociais cadastradas nos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente (CMDCA), da Assistência Social (CMAS) e Saúde.
Segundo Camolesi, na edição deste ano do Tatto Fest, foi implementado o ingresso solidário, ou seja, além de um valor simbólico, um quilo de alimento não perecível. O evento contou com a participação de mais de 150 tatuadores e body piercing, vindos de vários lugares do Brasil e de outros países.
“Esse gesto é muito importante. Sempre que acontecem essas doações, a gente tem muito a agradecer", afirmou Sandra Negri.

Elvio Alexandre Camolesi fez a entrega dos alimentos para Sandra Negri


BANCO DE ALIMENTOS - O Banco de Alimentos é um Projeto da Prefeitura de Piracicaba, realizado pelo Fussp, para captação de alimentos não-perecíveis, que são repassados a projetos sociais e às organizações da sociedade civil e que tenham o certificado de utilidade pública, especialmente aquelas inscritas nos conselhos das áreas sociais, como o CMDCA e CMAS.
As organizações se encarregam de distribuir os alimentos arrecadados às famílias e/ou indivíduos através de cestas de alimentos ou complementação de refeição. O Banco de Alimentos tem como objetivo contribuir para a redução da fome e da subnutrição de pessoas em vulnerabilidade. Atende na Rua Professor José Rosário Losso, 946 – Jaraguá (esquina com Avenida Presidente Vargas).

 

Imprimir