Piracicaba

.: Barjas recebe visita de representante do escritório francês OIEAU

Data: 03/10/2017

Autor: CCS

O prefeito Barjas Negri recebeu recentemente a visita do representante francês do Office Internacional de L´Eau (OIEAU), Jean François Donzier, para dar continuidade à parceira com a Prefeitura, por meio do Semae, firmada com a Hydrus. Barjas esteve acompanhado dos secretários de Governo e Desenvolvimento Econômico, José Antônio de Godoy, de José Rubens Françoso (Semae) e dos membros da Hydrus, Newton Lima Azevedo e Fábio Assumpção Ribeiro.

No encontro, a Prefeitura e Lima Azevedo ratificaram a parceria firmada em junho e a intenção de implantar cursos de qualificação profissional na área do saneamento básico e recursos hídricos, com a participação da OIEAU. O prefeito pediu que os cursos sejam realmente definidos para dar continuidade ao processo, independentemente de serem básicos ou avançados.

Jean François Donzier, do Office Internacional de L´Eau (OIEAU), à esquerda, e o prefeito Barjas Negri

Newton explicou que, desde junho, os contatos com outros parceiros têm se intensificado para que os cursos saiam do papel e tornem-se realidade. Foram feitos contatos com a Aegea, Enob, Fundação Municipal de Ensino, Consórcio PCJ, Senai e Esalq/USP. A Hydrus busca, no futuro, a implantação de um centro de capacitação e educação em Piracicaba.

Nos contatos com outros parceiros, houve pedidos de cursos mais básicos para os trabalhadores das empresas ou entidades contatadas. Entre os cursos, ainda em discussão e formatação, estão de Hidrometria, Desobstrução de Rede, Pavimentação e Reparos e Manutenção de Redes.

OIEAU

O OIEAU é uma associação francesa, sem fins lucrativos, criada há 38 anos, que tem por finalidade atender às demandas e necessidades da comunidade internacional da água, por meio da capacitação, atendendo aos setores público e privado. Localizado na França, o OIEAU conta com um centro de informações e treinamento na cidade de Limoges e alcançou, em março de 2016, 100 mil pessoas capacitadas.

HYDRUS

O Hydrus é uma associação sem fins lucrativos que nasceu em 2015, numa parceria da Lima Azevedo e Office International de l’Eau. A finalidade é de formar, qualificar e capacitar profissionais do setor de saneamento no Brasil e América Latina. Trata-se de uma proposta diferenciada, que pretende atender profissionais da base da pirâmide organizacional, oferecendo cursos com módulos curtos de conteúdo prático, desenvolvido conforme necessidade dos clientes.

PROTOCOLO

Em junho passado foi firmado um Protocolo de Intenções entre o Semae - Prefeitura e a Hydrus, que tem como objeto a cooperação técnica, científica, educacional e cultural entre os partícipes, visando o desenvolvimento e execução conjunta para futura implantação de um Centro de Formação, Capacitação e Qualificação Educacional em recursos hídricos e saneamento, no município.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





4 - 0

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





4 - 0

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2019 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet